Programa 30 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

E parece que há uma propriedade particular, se não desígnio, em os descrever como não tendo O SINAL DE DEUS EM SUAS TESTAS, tanto mais que se trata da própria igreja que arrebatou a LEI DE DEUS, o SEU SELO, rasgando o verdadeiro SÁBADO e estabelecendo em seu lugar uma falsificação. Nem compreendemos, quer pela profecia, quer pela História, que as pessoas a quem Abubeker encarregou os seus seguidores de não molestar, estivessem na posse do SINAL DE DEUS ou necessariamente constituíssem O SELO DE DEUS. Quem fossem ou porque motivo foram poupados, não informa o testemunho de Guibbon, mas sabemos que são os ingênuos que estão até na falsa religião, julgando que ela é toda a Verdade na face da terra. E temos razão para acreditar que nenhum dos que tinham o SINAL DE DEUS foi molestado, ao passo que outra classe que enfaticamente não o tinha foi morta a espada. E assim se deu amplo cumprimento das especificações da profecia neste Apocalipse. 
    Neste mesmo capítulo 9, versículo 5, vemos: 
    E FOI-LHES PERMITIDO, NÂO QUE OS MATASSEM, MAS QUE POR CINCO MESES OS ATORMENTASSEM. O SEU TORMENTO ERA SEMELHANTE AO TORMENTO DO ESCORPIÃO QUANDO FERE O HOMEM.
    Suas constantes incursões no território Romano e frequentes assaltos à própria Constantinopla, constituíram incessante tormento para o Império e apesar disso não puderam eficazmente subjugá-lo, não obstante o longo período a que depois se alude, mais diretamente durante o qual continuaram com ataques incessantes a afligir uma igreja idólatra, apóstata. Que sua missão era ATORMENTAR E DEPOIS DANIFICAR, MAS NÃO MATAR ou completamente destruir. O que é para admirar é que eles não o fizessem. Quanto aos CINCO MESES, veremos no exame do versículo 10 deste capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário