Programa 26 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    E o ato do anjo, como vimos aqui, é seguido por vozes, trovões, relâmpagos e terremotos. Exatamente os mesmos fatos descritos noutras passagens referentes ao tempo final da provação humana. Basta examinar este mesmo Apocalipse, capítulo 11, versículo 19; capítulo 16, versículos 17 e 18.
    Mas, por quê são estes versículos introduzidos aqui?
    Por quê?
    A resposta é simples: Como mensagem de esperança e conforto para a Igreja do SENHOR. Não uma determinada igreja, não uma igreja determinada, não uma igreja particular, cada qual se supondo a verdadeira. Mas a IGREJA UNIVERSAL, OS CRISTÃOS QUE ESTÃO APARENTEMENTE SEPARADOS EM TODAS AS IGREJAS. CRISTÃOS QUE SE CHAMAM CATÓLICOS, PROTESTANTES, ESPÍRITAS, UMBANDISTAS, JUDEUS, MUÇULMANOS, BUDISTAS, TEOSOFISTAS, ESOTÉRICOS, HINDUÍSTAS, NÃO IMPORTA. Até os ateus são cristãos, saibam ou não saibam, queiram ou não queiram. Quando dizemos aqui A IGREJA DO SENHOR, é essa IGREJA UNIVERSAL, essa LBV que vai aos confins da terra pelo poder do CRISTO. A irmanação incondicional de todas as criaturas do PAI ETERNO, que na verdade somos todos irmãos, filhos do mesmo PAI. Mas esta é a grande mensagem de esperança, de conforto para toda a cristandade.
    Foram apresentados os SETE ANJOS com as suas bélicas Trombetas. E ao soarem, terríveis cenas teriam de aparecer. Mas antes de começarem, é indicada ao POVO DE DEUS a obra de meditação realizada em seu favor em pleno céu, bem como a sua fonte de auxílio e de força durante esse tempo. Ainda que arremessados, em breve como penas, nas tumultuosas ondas de lutas e guerras, deviam saber que o seu grande, legítimo SUMO SACERDOTE que é JESUS, ainda trabalhava em favor deles no Santuário Celestial junto de DEUS, e que para ali podiam dirigir as suas orações, onde seriam oferecidas como incenso ao SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO. Podiam sentir-se assim fortalecidos, amparados diante de todas as calamidades do mundo.
    E OS SETE ANJOS QUE TINHAM AS SETE TROMBETAS SE PREPARARAM PARA TOCÁ-LAS.
    O assunto das SETE TROMBETAS é aqui retomado, e ocupa o resto deste capítulo e todo o capítulo número 9. Os SETE ANJOS se preparam para tocar... Seu toque se apresenta como um complemento da profecia de Daniel (2 e 7), começando com o esfacelamento do velho Império Romano e suas dez divisões, de que temos uma perfeita descrição nas quatro primeiras trombetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário