Programa 23 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Quarto: Aplicado a DEUS. Não devemos supor que nos Decretos e Leis de DEUS, dados aos homens, tenha de ser posto um SELO literal, feito com instrumentos literais. Mas pela definição do termo e pelo fim para que é usado, como já foi demonstrado aqui, temos de compreender como SELO aquilo que, em rigor, da validade e autenticidade a Decretos e Leis. Encontra-se, ainda que não possa ser usado, um SELO literal, no nome ou assinatura do Poder Legislador, expresso em termos que mostrem de que poder se trata e, seu direito para fazer Leis e exigir obediência, Mesmo com o SELO literal o nome deve sempre ser usado. Exemplo do uso do nome apenas parece ocorrer em Daniel. Na verdade, no capítulo 6, versículo 8, lá está: AGORA POIS, Ó REI, CONFIRMA O EDITO E ASSINA A ESCRITURA PARA QUE NÃO SEJA MUDADA CONFORME A LEI DOS MEDOS E DOS PERSAS, QUE NÃO SE PODE REVOGAR, isto é, afixa a assinatura da realiza mostrando quem é que exige obediência e seu direito a exigir essa obediência. De uma profecia Messiânica que se encontra no Profeta Isaías, capítulo 8, podemos ver: LIGA O TESTAMENTO, SELA A LEI ENTRE OS SEUS DISCÍPULOS. Refere-se a uma obra de reavivar nas mentes dos discípulos algumas exigências da Lei que foram desprezadas ou pervertidas do seu verdadeiro significado. E isto na Profecia é chamada assinalar a Lei ou lhe restituir o SELO que lhe fora tirado. 
    Ora, os 144.000 que, segundo este capítulo, são selados com o SELO DE DEUS NAS SUAS TESTAS, são de novo apresentados no capítulo 14 deste Apocalipse, onde se diz que tem o nome do PAI, escrito nas suas testas. Das razões, fatos e declarações das Sagradas Escrituras que as precedem duas conclusões se impõe inevitavelmente: 
     1º) O SELO DE DEUS se encontra relacionado com a LEI DE DEUS.
     2º) O SELO DE DEUS é aquela divina parte de Sua Lei que contém Seu nome ou título descritivo, mostrando quem  Ele é, a extensão do Seu domínio e o Seu direito a governar o Universo.
     É claro que todos admitem que a Lei de DEUS está no Decálogo ou Dez Mandamentos, foi completada pelo próprio JESUS no seu Novo Mandamento ou Décimo Primeiro. Mas fiquemos aqui nos Dez. Não temos, portanto, mais a fazer do que examinar esses Dez Mandamentos que são geralmente os que andam por aí. E vamos ver que é que constitui o SELO DA LEI, isto é importantíssimo! O que constitui o SELO DA LEI ou noutras palavras, o que torna conhecido o verdadeiro DEUS, o Poder Legislador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário