Programa 23 - ALZIRO ZARUR - continuação 3


     OS QUATRO VENTOS
     Ventos, na Bíblia, simbolizam comoções políticas, contendas, guerras. Basta ver Daniel, capítulo 7, versículo 2; Profeta Jeremias, capítulo 25, versículo 32. Sempre assim, VENTOS, no Velho Testamento, simbolizam comoções políticas, revoluções, guerras, derramamentos de sangue, fuzilamentos, castigos, barbaridades, e tudo isso aí, vai crescer que vocês nem pode imaginar. O que vem por aí é muito triste. Ai daqueles que não estiverem mesmo assinalados pela proteção de DEUS!
     Os QUATRO VENTOS RETIDOS por quatro anjos, que estão nos quatro cantos da terra, significam todos os elementos de contenda e comoção que existem no mundo. Quando forem soltos, quando soprarem juntos, constituirão a grande tormenta anunciada na profecia de Jeremias, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada.
    O ANJO QUE SUBIA DA BANDA DO SOL NASCENTE
    Vimos que é aqui apresentado outro anjo literal, com o encargo de outra obra específica. A expressão empregada refere-se,  evidentemente, mais ao modo do que ao local, porque assim como o sol vai subindo, a princípio que os raios oblíquos, relativamente fracos e vai aumentando de força até que brilhe em todo seu meridiano poder e esplendor, assim também a obra deste anjo, começa em fragilidade,  em fraqueza, avança com sempre crescente influência e termina com força e poder.
    E O SELO DO DEUS VIVO?
    O SELO DO DEUS VIVO... Este é o distintivo característico do anjo que sobe, trás consigo o SELO DO DEUS VIVO.  Por este fato e pela cronologia de sua obra, havemos de determinar, se for possível, que movimento é simbolizado pela sua missão. A natureza da sua obra é, evidentemente,  indicada pelo fato de ele ter o SELO DO DEUS VIVO, e para nos certificarmos de que obra se trata, temos de investigar em que consiste este SELO DO DEUS VIVO, que trás consigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário