Programa 22 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    Então será eficazmente desfeito o sonho mundano da segurança da carne, reis, imperadores, presidentes, ditadores, intoxicados com a sua própria autoridade terrena, jamais sonharam com um poder mais alto do que o seu e vão reconhecer agora que há alguém que reina como Rei dos reis. E grandes homens contemplam a vaidade de toda pompa da terra. Porque há uma grandeza muito acima da terra. Ricos lançam a sua prata e seu ouro às toupeiras e aos morcegos, porque não os podem guardar naquele Dia. Os grandes chefes esquecem sua pequena e efêmera autoridade. Os poderosos esquecem o seu poder, todos presos que estão, na prisão ainda pior do que o pecado; e todo livre, todas as classes dos ímpios, desde a mais alta à mais baixa, vão se unir no pranto geral de desespero e pavor. Os que nunca oraram àquele DEUS cujo braço pode trazer a salvação, levantam agora um brado aflito às rochas, às montanhas, para que os ocultem para sempre da vista Daquele cuja presença lhes trás a destruição. Bem desejariam nessa hora de deixar de colher o que semearam, numa vida de luxúria e de maldades, de calúnias e de infâmias. De Boa Vontade evitariam então, o terrível tesouro da ira que contra si acumularam para o Dia Final. Bem desejariam sepultar-se com a sua lista enorme de crimes e em trevas eternas.
     E é por isso que os Profetas os veem fugindo para as rochas, para os subterrâneos, para as fendas, para as cavernas. Querem fugir da Justiça de DEUS, mas agora é tarde; e muito tarde. Eles não podem esconder a sua culpa nem fugir à retardada vingança. Os que chamam o Irmão Zarur de ladrão, são os maiores ladrões deste país. E que é que eles esperam da Justiça do CRISTO DE DEUS? Aguardem aquela hora, porque a DEUS ninguém engana. O dia que eles pensavam nunca chegaria (isso é fantasia do Zarur!), os apanhou por fim no laço.  E a linguagem involuntária dos seus angustiados corações será esta: "É vindo o GRANDE DIA DA IRA DE DEUS. QUEM PODERÁ SOBREVIVER?"
    Antes que sejas surpreendido pelas cenas terríveis desse tempo, eu te suplico irmão: Faze caridade. Apaga o teu mal com todo o Bem que puderes fazer. Trata de orar e vigiar. Eu sei que muitos mostram hoje desprezar a oração, mas num tempo ou noutro todos hão de orar. Os que não oram agora ao DEUS TODO-PODEROSO da mais piedosa das penitências,  hão de orar então às rochas e montanhas naquele dia de desespero e essa será a maior reunião de orações jamais realizada na face da terra.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário