APOCALIPSE/67. 9

oPrograma 24 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Vamos dar prosseguimento a explicação popular do Apocalipse que é o Livro mais importante para o nosso tempo,  da Bíblia Sagrada, porque é o Livro das Profecias Finais e nos anuncia o que vai acontecer. 
    Retomando a explicação no ponto em que a deixamos a questão do SÁBADO. 
   Já vimos que no uso da Bíblia Sagrada, sinal, selo, marca, são termos sinônimos. Ora, o SENHOR DEUS expressamente diz que o SÁBADO é um sinal entre ELE e o seu Povo: CERTAMENTE GUARDAREIS O MEU SÁBADO PORQUE ISTO É UM SINAL ENTRE MIM E VÓS,  EM TODAS AS VOSSA GERAÇÕES, PARA QUE SAIBAIS QUE EU SOU O SENHOR DEUS QUE VOS SANTIFICA. É o que nós podemos ler no Êxodo de Moisés, capítulo 11, versículo 13. O mesmo fato é de novo afirmado pelo Profeta Ezequiel no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, capítulo 20. Aqui o SENHOR DEUS afirma ao seu Povo que o fim para que deviam guardar o SÁBADO, isto é, observar o Quarto Mandamento da Lei, era para que soubessem que ELE é o verdadeiro DEUS. É o mesmo que o SENHOR dizer: O SÁBADO É UM SELO. POR MINHA PARTE É O SELO DA MINHA AUTORIDADE. O SINAL DE QUE TENHO DIREITO DE EXIGIR OBEDIÊNCIA. POR VOSSA PARTE É UM SINAL DE QUE ME TOMAIS POR VOSSO DEUS. Se alguém dissesse que este princípio não pode ser aplicado aos cristãos dos nossos dias, visto que o SÁBADO era apenas um sinal entre DEUS e os Judeus, poderíamos responder que os termos JUDEU, ISRAEL, no verdadeiro sentido bíblico ou escriturístico ,não se limitam à semente literal de Abraão.  Já foi explicado aqui: Abraão foi escolhido em primeiro lugar, porque era O AMIGO DE DEUS, ao passo que seus pais eram francamente da idolatria. Sua semente foi escolhida como o Povo de Deus, guardas da Sua Lei, depositários da Sua Verdade, porque todos os outros tinham apostatado. E, é verdade que estas palavras a respeito do SÁBADO lhes foram ditas enquanto gozavam a honra de estar assim à parte de todos os outros. Mas quando a parede de separação que estava no meio, foi derrubada e os gentios foram chamados a participar das bênçãos de Abraão, todo o Povo de Deus, tanto Judeus quanto Gentios, foi colocado numa nova e mais íntima relação com DEUS por meio de Seu Filho, e eles são agora chamados Judeus no coração, Judeus no interior, e verdadeiros Israelitas. E agora a declaração se aplica a esses tais, porque têm tanta ocasião de conhecer o SENHOR DEUS como teve o seu Povo de antigamente. Isto faz parte da restauração espiritual da LBV na sua grande CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL. Assim o Quarto Mandamento ou o SÁBADO é considerado pelo SENHOR DEUS como um sinal entre ELE e seu Povo, ou o SELO da Sua Lei, em ambas dispensações, significando os Cristãos, que por esse Mandamento são adoradores do verdadeiro DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário