APOCALIPSE/67. 8,

Programa 22 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Ontem vimos, perfeitamente, que a seguir ao terremoto, viria o sol, o SOL QUE SE TORNOU NEGRO COMO UM SACO DE SILÍCIO. 
    Pois bem, esta parte da predição também se cumpriu. Não precisamos entrar aqui numa descrição minuciosa daquele grande fenômeno que foi o escurecimento do sol em 19 de maio de 1.780. 
    Pensamos que muitas pessoas de leitura geral, já devem ter conhecimento dele, mas as seguintes declarações extraídas convenientemente de diversas autoridades, dão uma perfeita ideia da natureza desse fenômeno. 
    O "Dia Escuro" da América do Norte, foi um daqueles maravilhosos fenômenos da natureza que sempre serão lidos com interesse, mas que a Filosofia é incapaz de explicar. Esta é a opinião de Hershel e prossegue: "No mês de maio de 1.780, houve um terrível dia escuro na Nova Inglaterra, em que os rostos de todos eles empalideceram. O povo se encheu de terror. Houve grande pânico na aldeia em que vivia Edward Lee, os homens desmaiavam de terror cuidando que o Dia do Juízo já estava à porta. A multidão se apinhava em torno do santo homem, que passou aquelas horas lúgubres, em preces ardentes a favor da multidão apavorada. Em muitas casas se acenderam as luzes, os pássaros calaram-se e desapareceram. As galinhas se retiraram para os seus poleiros. Tudo era apavorante; era a opinião geral que estava realmente ás portas o Dia do Juízo. A escuridão era tamanha, que levou os lavradores a abandonarem o trabalho no campo e se retirarem desabaladamente para suas casas. Eram necessárias luzes para as transações comerciais dentro de casa. As trevas continuaram durante todo o dia. Os galos cantavam como na hora do alvorecer. Tudo tinha aparência e obscuridade da noite. Foi muito grande o alarme produzido por este invulgar aspecto do céu; basta dizer que ao meio-dia se observavam as trevas da meia-noite.  


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário