APOCALIPSE/67 - 1

 Programa 20 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)

    O Professor Grattan Guines em seu livro "O Próximo Fim  do Nosso Século", na página 274, diz o seguinte: "Os perseguidores de Roma Papal inventaram toda sorte de tormentos, de maneira que seria difícil criar um novo. Foram eles fuzilados, espetados, apedrejados, afogados, decapitados, enforcados, dilacerados, esquartejados, empalados, queimados, ou enterrados vivos, assados no espeto ou no forno, lançados nas bocas de forno, lançados nos precipícios ou pináculos, feitos explodir com pólvoras, amarrados às caudas dos cavalos e arrastados pelas ruas sobre cascalhos pontiagudos, quebrados sobre rodas, rasgados em pedaços com lanças em brasas; não há nada na história que a isso se equipara, pois as perseguições pagãs eram bem mais brandas em comparação com as perseguições Papais".
    Mas diz a nota marginal que lhe foi dado poder, isto é, ao poder personificado pela morte sobre o CAVALO PÁLIDO; é o Papismo com  a sua inquisição.
    PELA QUARTA PARTE DA TERRA. É, sem dúvida, representado o território sobre o que este poder teve jurisdição. E estas palavras: ESPADA, PESTE, ou segundo o original grego, quaisquer tormentos causados e causadores da morte - "FILHO DA MORTE" e 'PAI DA MORTE".
    E AINDA PELAS FERAS DA TERRA. Figuras que representam os meios pelos quais levou à morte os seus mártires. Cinquenta milhões dos quais segundo os cálculos mais baixo, ainda clamam vingança debaixo do seu altar sanguinolento. Quem é que ignora esse período negro da perseguição religiosa, do fanatismo cruel que matava em nome de DEUS,  como se DEUS tivesse dado a alguém poder para matar? Pois se DEUS não dá poder a ninguém para perdoar pecados, para absolver ou condenar, como é que vai dar poder a alguém para, em seu nome matar, se está nos DEZ MANDAMENTOS: NÃO MATARÁS? Então DEUS seria contraditório, DEUS seria infantil como qualquer criança leviana. Vejam bem quanta tolice ainda permanece até hoje. E ainda há sacerdotes que querem a pena de morte, uma coisa que está completamente contra os desígnios de DEUS. Pois se está nos Mandamentos: NÃO MATARÁS, como é que alguém quer instituir a pena de morte em nome de DEUS? Bem... Há pena de morte nos Estados Unidos... Mas então os Estados Unidos são um povo bárbaro; é um povo atrasado, que tem pena de morte; um povo elevado não tem pena de morte. Aplica-se todos os castigos imagináveis, menos a pena de morte, que isto só a DEUS pertence. Eis ai... É o quarto selo deste capítulo impressionante do Apocalipse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário