Programa 19 - ALZIRO ZARUR - continuação (4)


    Na interpretação do Apocalipse,  já dissemos que o processo adotado é o histórico-profético. Dizer que o Apocalipse já está superado, se limitou, praticamente, aos tempos dos romanos, não! Isso é uma tolice muito grande. O Livro vai até o fim do ciclo, vai até o Terceiro Milênio. Porque aí não é mais necessário Apocalipse nenhum. Aí já terá havido a separação dos bons e dos maus, daqueles que seguem o CRISTO e daqueles que adoram o Anti-Cristo.
    Pois bem, os historiadores afirmam sempre que a História se repete. É uma verdade. Por isso é que através das gerações também se repetem os símbolos dos sete selos. E se repetem com outros acontecimentos ligados ao Evangelho e sempre de grande importância para toda a Humanidade. Assim, dentro do método Histórico-profético, o que estava montado no CAVALO BRANCO E QUE SAIU PARA VENCER, já se repetiu na pessoa de Martinho Lutero, o autor da Reforma Protestante; repetiu-se depois na figura de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. Por quê? Porque tudo isso é a vitória por etapas evolutivas do Evangelho de JESUS, agora à Luz do Novo Mandamento.
    Porque não há mais Evangelho senão à luz do Novo Mandamento. E não há Evangelho sem Apocalipse. E quem não sabe Apocalipse já não sabe Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário