Programa 17 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)


    Há realidades em todas as coisas escritas. Compreendemos a realidade quando interpretamos corretamente essas figuras ou alegorias e nem tudo se pode dizer. Como é que você vai explicar a seu filho certas coisas da cegonha? Assim também os homens enquanto não têm uma soma apreciável de reencarnações, estão na idade da criança. Então nós temos que falar mesmo através das figuras. Aí entra dona cegonha e outras coisas. Ora, nesta visão sabemos que aquele que está no trono é DEUS, O QUE ERA, QUE É, E QUE HÁ DE VIR, o ALFA e o ÔMEGA, o INCRIADO, CRIADOR ETERNO QUE NÃO TEM ORIGEM, NÃO TEM CAUSA; Ele está realmente ali. Sabemos que o CORDEIRO simboliza o CRISTO; também está realmente ali. ELE subiu, como corpo visível e tangível, e quem poderá dizer que não o conserva ainda à sua própria vontade? Se, portanto, o nosso Sumo Sacerdote é um SER visível, deve ter um lugar também visível onde ministrar, onde ensinar, onde redimir, onde elevar. É o corpo fluídico,  mas visível e tangível e se pode tornar invisível pelo poder da Sua vontade. Mas deve ter um lugar para a preparação dos Seu Evangelho Eterno, agora completado pelo seu complemento que é o Apocalipse. E as quatro criaturas vivas e os vinte e quatro anciãos representam aqueles que o CRISTO levou do cativeiro da morte por altura da ressurreição, também da ascenção. Por que não serão eles, se eles estão visíveis no céu, como eram quando subiram da terra para o céu? Portanto, vamos devagar com o andor. A mania de negar por simples capricho, não é de espírito elevado. Muitos também acham que estas coisas são muito nebulosas. Mas você não tem sonhos nebulosos e todos eles não têm significados? Não há muma profecia sem senso. Todas as profecias aqui têm um sentido perfeito, não há uma coisa inútil, não há uma vírgula fora do lugar. Então vamos deixar de grandeza, vamos reconhecer nossa insuficiência e vamos estudar com toda a humildade para que DEUS nos ilumine e nos explique o que é que vem até lá, até o alvorecer do Terceiro Milênio.
    E esse cântico? Por que é chamado UM NOVO CÂNTICO?
    NOVO, indiscutivelmente, com referência à ocasião é a composição. Sendo ele os primeiros que foram remidos, foram também os primeiros que puderam cantar. Chamaram-se a sí próprios, Reis e Sacerdotes, sendo assistentes do CRISTO na sua Obra Sacerdotal. Já vimos em que sentido são Sacerdotes. No mesmo sentido, sem dúvida, são também Reis. Com efeito, o CRISTO está sentado com o PAI no seu trono e, sem dúvida, esses como Ministros seus, desempenham o papel do Governo do Céu com relação a este mundo chamado Terra. Mais claro não é possível.  

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