Programa 17 - ALZIRO ZARUR - continuação (3)


     Todos sabem que o CORDEIRO é o símbolo do CRISTO. Sabemos que não há incongruência alguma no CRISTO tomar um livro qualquer. Quando lemos que o Livro foi tomado, pensamos que esse ato foi realizado, não pelo CORDEIRO, mas por AQUELE de quem o CORDEIRO é símbolo. Creio que assim está explicada a razão da inútil controvérsia.
    E HAVENDO TOMADO O LIVRO, OS QUATRO SERES VIVENTES E OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS SE PROSTRARAM DIANTE DO CORDEIRO, TENDO TODOS ELES HARPAS E SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO QUE SÃO AS ORAÇÕES DOS SANTOS. E CANTAVAM UM CÂNTICO NOVO DIZENDO: DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO E DE ABRIR O SEUS SELOS, PORQUE FOSTE MORTO E COM O TEU SANGUE NOS COMPRASTE PARA DEUS,  NOS COMPRASTE DE TODA TRIBO, LÍNGUA, POVO E NAÇÃO, E PARA DEUS NOS FIZESTE REIS E SACERDOTES E REINAREMOS SOBRE A TERRA.
    O que é que significa aqui, estas SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO?
    Já está praticamente explicado e por esta expressão fazemos uma ideia da ocupação dos remidos, representados pelas quatro criaturas vivas e também pelos vinte e quatro anciãos, como SALVAS ou TAÇAS DE OURO, cheias de incenso e este incenso são as orações dos santos. Esta é uma obra de Ministério própria de Sacerdotes, Missionários ou Emissários. Então diz Scott: "Indiscutivelmente é manisfesto que as quatro criaturas vivas participam ou antes, dirigem o culto ao CORDEIRO como tendo-os remido para DEUS. Isto prova, acima de toda controvérsia, que este emblema significa uma parte da Igreja remida, não anjos, cujo fruto é em seguida descrito, mas em linguagem inteiramente diversa".
    Já Burnes nas suas notas sobre esta passagem, faz esta observação: "Daqui se compreende que se descrevem os representantes da Igreja no céu, ou anciãos, dos quais se diz serem Sacerdotes oficiando em favor da Igreja que ainda está na terra, oferecendo incenso enquanto a Igreja está empenhada em oração. Então as orações são esse incenso. Incenso enquanto a Igreja está empenhada em oração".

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário