Programa 16 - ALZIRO ZARUR - continuação (4)
É, meus amigos, meus irmãos, o Apocalipse não foi escrito sem lágrimas nem será compreendido sem lágrimas. QUE VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER, QUE OUÇA QUEM TEM OUVIDOS DE OUVIR! Até para decifrar o Apocalipse temos de sofrer o bloqueio da treva, porque a treva não quer a vitória da Luz, porque onde se acende a Luz, se dissolve a treva e a treva ainda quer reinar. Compreendeste? Muito bem!
DISSE-ME UM DOS ANCIÃOS: NÃO CHORES; EIS AQUI O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁH, A RAIZ DE DAVID, QUE VENCEU PARA ABRIR O LIVRO E DESATAR OS SEUS SETE SELOS. E OLHEI, E EIS QUE ESTAVA NO MEIO DO TRONO E DOS QUATRO SERES VIVENTES E ENTRE OS ANCIÃOS, UM CORDEIRO COMO TENDO SIDO MORTO E QUE TINHA SETE PONTAS E SETE OLHOS, QUE SÃO OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS ENVIADOS À TERRA. E VEIO, E TOMOU O LIVRO DA DESTRA DO QUE ESTAVA SENTADO NO TRONO.
È dito a João, o Evangelista que: "NÃO CHORES MAIS". DEUS não quer que seja ocultado nenhum conhecimento que possa beneficiar o seu povo, esse povo que não é o judaico, não é o católico, não é o protestante, não é o espírita, não é o budista, não é o hinduísta, É O POVO DO NOVO MANDAMENTO, É O POVO DO AMOR UNIVERSAL, TODAS AS OVELHAS BOAS DE TODOS OS REBANHOS, REUNIDAS NUM SÓ REBANHO PELO PRÓPRIO JESUS.
E DEUS não quer que seja ocultado deste povo, seu legítimo povo, qualquer conhecimento que possa beneficiá-lo. Então, finalmente aparece a possibilidade de abrir o Livro, por isso um dos anciãos lhe diz: "NÃO CHORES MAIS, EIS AQUI O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁH, A RAIZ DE DAVID, QUE VENCEU PARA ABRIR O LIVRO E DESATAR OS SEUS SETE SELOS". Não vemos motivo para que um dos anciãos, de preferência a qualquer outro ser, desse essa informação ao Evangelista-profeta, a não ser o fato de, tendo sido remido, estar especialmente interessado em tudo que diz respeito ao bem-estar da Igreja neste mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário