Programa 13 - ALZIRO ZARUR - continuação (7)


    E que promessa que segue, meu DEUS! SE ALGUÉM ABRIR ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE E ELE COMIGO. Que quadro expressivo e tocante! Amigo com amigo, participando da alegre e social refeição, Alma com alma numa conversação franca e íntima. E que cena deve ser aquela em que o Rei da Glória é um hóspede! Esta linguagem não se refere a qualquer grau comum de união, a qualquer bênção comum, ordinária, a qualquer privilégio vulgar. Quem poderá ficar indiferente a tão carinhosa súplica? Tão extraordinária promessa? Nem sequer nos é pedido que ponhamos a mesa para esse Divino hóspede, Ele próprio o faz, Ele próprio é que trás aquele alimento Divino, as iguarias da sua própria Despensa Celestial. Apresenta-nos aqui a antevisão da glória que em breve será vivida. Dá-nos aqui, penhores da nossa futura herança incorruptível, imaculada, imarcessível. Na verdade, quando tivermos cumprido as condições de recebermos essa promessa, meus amigos e meus irmãos, experimentaremos o aparecimento da Estrela da Alva em nossos corações, contemplaremos o dealbar de uma gloriosa manhã para a Igreja do Novo Mandamento de Deus, a Igreja do Rebanho Único. 
    E depois vem a promessa final, a promessa de cear com seus discípulos, feita pelo Senhor, antes de ser dada a promessa final ao vencedor. Isto mostra que as bênçãos incluídas nesta promessa devem ser defrutadas no estado presente a partir de agora em pleno inferno do mundo. 
    Eis a promessa ao vencedor: AQUELE QUE VENCER EU LHE CONCEDEREI QUE SE SENTE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU VENCI E ME SENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO. Aqui termina a promessa de JESUS. Depois de muitos sofrimentos, depois de muitas encarnações, aqui está o prêmio final. Do seu estado de rebelde, caído, degradado, poluído, o homem é reconciliado com DEUS pela obra do CRISTO, com a proteção do Espírito Santo, purificado das suas poluições, remido da queda lamentável, e agora perdoado, revestido da imortalidade, finalmente sentado no próprio trono do CRISTO DE DEUS. A honra e a glória não podiam ir mais longe. As mentes humanas nem podem conceber esta glória. Nem há termo na triste linguagem humana capaz de descrevê-la. Damos apenas assim, uma idéia grosseira deste panorama de Luz. Nós, pecadores, no trono do CRISTO? Sentados no Seu Trono? Apenas podemos trabalhar, até que vencedores por fim, saibamos o que vem lá. 
    SÊ FIEL ATÉ A MORTE E EU TE DAREI A COROA DA VIDA. Essa é a advertência a cada Legionário em pleno Congresso do Novo Mandamento: SÊ FIEL ATÉ MORTE E EU TE DAREI A COROA DA VIDA.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!
   


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário