Programa nº 7 - ALZIRO ZARUR - Continuação (7)


    ESSES DIZEM-SE JUDEUS E NÃO SÃO (OUTRO VERSÍCULO IMPORTANTE) PORQUE SÃO A SINAGOGA DE SATANÁS.
    São almas que se vendem ao Bezerro de Ouro.
    É evidente que o termo aqui (Judeu ou Hebreu) não é empregado no sentido literal, deve compreender-se à luz do Evangelho. A linguagem de São paulo também esclarece esse ponto. Na Epístola aos Romanos, capítulo 2, versículos 28 e 29, ele diz: Porque não é Judeu (ou Hebreu) o que o é apenas exteriormente. Nem é circuncisão aquela que o é apenas exteriormente, isto é, na carne. Mas é Judeu aquele que o é no interior. Circuncisão, aquela que o é no espírito, no coração, na alma, não na letra, não na exterioridade, não na hipocrisia que é o fermento dos fariseus, cujo louvor não provém dos homens, mas de DEUS, diz o Apóstolo. E noutro lugar, na mesma Epístola aos Romanos, capítulo 9, versículos 6 e 7: Porque nem todos aqueles que são de Israel, são israelitas; nem por serem descendência de Abraão, são todos filhos. E aos Gálatas,  capítulo 3, versículos 28 e 29, São Paulo diz: Ainda que em CRISTO JESUS não há distinção exterior entre Judeu e Grego, mas se formos do CRISTO então seremos descendência de Abraão no verdadeiro sentido, herdeiros segundo a promessa divina.
    Dizer como alguns que, o termo Hebreu ou Judeu nunca é aplicado a cristão, é contrradizer as declarações inspiradas de São Paulo.
    E testemunho da fiel e verdadeira testemunha, que é Jesus, dando esse recado à Igreja de Esmirna?
    Alguns, hipocritamente, pretendiam ser Judeus neste sentido cristão, quando nada possuiam do respectivo caráter. Esses tais eram realmente da "Sinagoga de Satanás".

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário