Programa nº 7 - ALZIRO ZARUR - Continuação (6)
POBREZA E RIQUEZA
Viram que coisa bonita aqui?
Coisa extraordinária neste versículo 9: EU SEI AS TUAS OBRAS E TRIBULAÇÃO E POBREZA (MAS TU ÉS RICO). Isto é muito grande! Sei da tua pobreza, mas tu és rico. Isto parece à primeira vista um paradoxo estranho. Mas quem são os verdadeiros ricos deste mundo? Os que são ricos de fé, herdeiros do Reino de DEUS. Porque a riqueza deste mundo, pela qual, os homens se destroem, tantas vezes trocam a felicidade presente pela vida eterna futura, esta riqueza é moeda que não circula no Céu. Ninguém conhece esta moeda lá. Nem cruzeiro velho nem cruzeiro novo; nem centavo antigo nem centavo novo; nem franco nem dólar; nem libra esterlina nem rublo, nem peso nem peseta, não há nada. Estas moedas não existem lá em cima. Tudo isso é criação do homem e vai morrer com o homem, graças a DEUS!
A riqueza deste mundo... E entretanto, por causa dela há guerras no Oriente Médio, há guerras no Vietnã, há guerras na Coréia, há guerrilhas na América Latina, meu Pai do Céu: tudo isso é atrás de dinheiro. Dinheiro que dá o poder. Se é atrás do poder, é atrás do dinheiro. E todo o amundo a se digladiar, a se estourar, a se rebentar por causa do dinheiro. É a entronização do Bezerro de Ouro como nos tempos de Moisés. E a História se repete.
Mas, como observa JESUS, há muitos ricos-pobres e muitos pobres-ricos. Coitados dos ricos-pobres e bem-aventurados os pobres que são ricos. Ricos de saúde, paz interior, ricos da eterna glória de DEUS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário