Programa nº 10 - ALZIRO ZARUR - continuação (4)


    E estas VESTES BRANCAS?
    Ser vestido de vestes brancas é explicado noutras passagens da Bíblia como um símbolo de mudar a iniquidade em Justiça, o mal no Bem, maldade na Bondade. Basta ver o Livro do Profeta Zacarias, no Velho Testamento da Bíblia, capítulo 3, versículos 4 e 5: TIRAI-LHES ESTAS VESTES QUE ESTÃO SUJAS. Isto é muito importante! Porque estão sujas... o que explica na linguagem que se segue: Eis que tenho feito com que passe de tí a tua sujeira, a tua iniquidade.
    O linho fino, que as vestes brancas representam, são os atos de Justiça dos Santos de DEUS. Isto também nós vamos ver neste mesmo Apocalipse, no capítulo 19. O linho fino, linho finíssimo, as vestes brancas, são os atos de bondade de cada um de nós. Quando você dá um donativo; quando você se lembra de alguém que sofre; quando você tem uma palavra de Amor, até para o seu inimigo, você está praticando atos de Justiça, para merecer o linho fino, as vestes brancas que DEUS reserva para aqueles que O AMAM.
    E O LIVRO DA VIDA?
    Eis aqui um assunto de interesse arrebatador, representando como um vasto e pesado volume em que estão registrados os nomes de todos os candidatos à VIDA ETERNA. E haverá perigo, depois de os nossos nomes terem entrado nesse diário celeste, de poderem ser riscados?  Sim, infelizmente sim. Caso contrário nunca teria sido feita esta advertência pelo próprio JESUS. O próprio São Paulo temia poder ficar reprovado (I Epístola aos Coríntios, capítulo 9, versículo 27), o próprio São Paulo, com toda a sua elevação moral, temia ser riscado. Só sendo por fim vencedores é que os nossos nomes poderão ser retidos no LIVRO DA VIDA. Mas, infelizmente, nem todos querem vencer, então seus nomes serão riscados, e se faz referência a um tempo determinado, no futuro, para esta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário