Programa nº 10 - ALZIRO ZARUR - continuação (3)


    Esta Igreja devia ouvir a proclamação da Doutrina do segundo advento, como vemos pelo versículo 3: SE NÃO VIGIARES EU VIREI SOBRE TI COMO VEM UM LADRÃO. Isto supõe que a Doutrina do Advento devia ser proclamada e ser imposto à Igreja ao dever de vigiar, isto é, manter sua fidelidade ao CRISTO DE DEUS. A vinda de que se fala é incondicional; só o modo como se realizará, para ELE é que é condicional. E sua invigilância não impedirá a vinda do SENHOR, mas vigiando pode evitar ser surpreendido como por um ladrão. Daí a imagem ser perfeita. Só para os que se encontram nesta condição que o DIA DO SENHOR virá sem ser esperado, virá imprevistamente. Então, diz São Paulo na advertência da I Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 4: VÓS IRMÃOS, JÁ NÃO ESTAIS MAIS EM TREVAS PARA QUE AQUELE DIA VOS SURPREENDA COMO UM LADRÃO. 
    AINDA UNS POUCOS DE NOMES EM SARDO.
    O que significa esta expressão?
    Esta linguagem representa um período de incomparável mundanismo dentro da Igreja. Mas, mesmo neste estado, de coisas, há alguns cujas vestes não estão contaminadas, alguns que se libertaram da influência, do contágio. O Apóstolo Tiago diz: A RELIGIÃO PURA E IMACULADA DIANTE DE DEUS, NOSSO PAI, É ESTA: VISITAR OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS TRIBULAÇÕES E GUARDAR-SE DA CORRUPÇÃO DO MUNDO. 
    Não é possível misturar Religião com mafuá; Religião com circo de cavalinhos; Religião com yê-yê-yê. Está na Epístola de Tiago, a Epístola chamada Universal, capítulo 1º, versículo 27.
    COMIGO ANDARÃO DE BRANCO.
    O que é que significa esta expressão: COMIGO ANDARÃO DE VESTES BRANCAS?
    Evidentemente, JESUS não abndona seu povo em qualquer lugar, ainda que seja pequeno o seu número. Cristão isolado, que não se pode comunicar com ninguém que professe a mesma fé, a ele parece que as hostes dos infiéis podem tragá-lo, mas não passa despercebido, nem esquecido por JESUS, seu DIVINO MESTRE E SENHOR. Também te digo, Legionário, irmão, em qualquer ponto deste Brasil predestinado: "A multidão dos ímpios que te cerca não pode ser tão grande que te encubra da vista de DEUS". E se não te deixares contaminar pelo medo ou pelo mal que te rodeia, SUA promessa se cumprirá também em tí, serás vestido de branco, com as vestes brancas do vencedor. E andarás com JESUS em SUA GLÓRIA, Como está no capítulo 7, versículo17: PORQUE O CORDEIRO QUE ESTÁ NO MEIO DO TRONO OS APASCENTARÁ E LHES SERVIRÁ DE GUIA PARA AS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA, E DEUS LIMPARÁ DOS SEUS OLHOS TODAS AS LÁGRIMAS. Isto é muito bonito! Às vezes parece que estamos desprezados, abandonados, desamparados pelo próprio DEUS e entretanto, jamais isto aconteceu, nem poderá acontecer nunca, jamais. DEUS ESTÁ PERMANENTEMENTE PERTO DE NÓS, mais do que isto, ESTÁ DENTRO DE NÓS. Agora, que ELE nos experimenta, isto é verdade, ELE NOS EXPERIMENTA; quer ver até onde vai o grau da nossa fé. Porque a fé é a substância das coisas desejadas, é a substância das coisas ainda invisíveis para a maioria que não tem fé.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário