Programa nº 6 - ALZIRO ZARUR - continuação (2)

    Vimos ontem o versículo 19:
    ESCREVE AS COISAS QUE TENS VISTO E AS QUE SÃO E AS QUE, DEPOIS DESTAS, HÃO DE ACONTECER.
    Entramos hoje no versículo 20:
    O MISTÉRIO DAS SETE ESTRELAS QUE VISTE NA MINHA DESTRA E DOS SETE CASTIÇAIS DE OURO. AS SETE ESTRELAS SÃO OS ANJOS DAS SETE IGREJAS E OS SETE CASTIÇAIS QUE VISTE SÃO AS SETE IGREJAS DO SENHOR.
    Ora, representar JESUS, o FILHO DO HOMEM, isto é, DEUS feito Homem como tendo em sua mão apenas os Ministros de Sete Igrejas da Ásia Menor, andando apenas no meio dessas sete Igrejas, seria reduzir, sinceramente, as sublimes representações e declarações deste capítulo, como também dos seguintes, à maior das insignificâncias. O cuidado providencial e presença do Senhor não se exercem apenas junto de um número restrito de Igrejas, mas junto de todo o seu povo, isto é, de toda a Cristandade. E agora a Cristandade, como nós a vemos pela revelação do Novo Mandamento: sois todos irmãos com diferentes nomes, católicos, protestantes, espíritas, umbandistas, judeus, muçulmanos, exotéricos, teosóficos e assim por diante. Não podemos apenas olhar JESUS assim, não apenas no tempo de João, nem através de todos os séculos, mas o CRISTO CÓSMICO enfileirando no regaço todas as suas ovelhas do mundo, com aquelas palavras que ainda estão dentro do nosso coração: "EU ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DO MUNDO, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS".
    Mas depois de apresentar o assunto do capítulo 1º com referência geral às sete Igrejas, representadas pelos sete castiçais e aos Missionários ou Ministros ou Responsáveis pelas Igrejas, representadas pelas Sete Estrelas, João toma agora cada Igreja em particular e escreve a respectiva Mensagem dirigindo-a em cada caso ao Anjo da Igreja como está no original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário