Programa nº 5 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
      DEUS ESTÁ PRESENTE!
      VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!

      Conforme a nossa promessa de ontem vamos ver o que significa espiritualmente o DIA DO SENHOR.
      Afinal a que dia se refere esta designação, DIA DO SENHOR?
      Qual o significado desta expressão, DIA DO SENHOR?
      Vocês sabem muito bem que quatro posições são tomadas por quatro classes diferentes de pessoas espiritualizadas:
      PRIMEIRA: Uma classe defende que a expressão DIA DO SENHOR abrange toda a Dispensação Cristã - não significa qualquer dia particular de 24 horas.
      SEGUNDA: Outra classe já opina que o DIA DO SENHOR é o dia do Juízo Final, o futuro DIA DO SENHOR, a que tantas vezes se faz referência nas Escrituras Sagradas, isto é, na Bíblia - A PALAVRA DE DEUS.
      TERCEIRA: O terceiro ponto de vista, talvez o mais geralmente admitido, é o daqueles que afirmam que a expressão se refere ao domingo - 1º dia da semana.
      QUARTO e último ponto de vista: Outra classe mantém que significa o sétimo dia - Sábado do Senhor.
      Então vamos logicar, como diria o saudoso Leopoldo Machado, o Legionário nº 2.
      PRIMEIRO PONTO: À primeira destas posições, basta responder que o Livro do Apocalipse é datado pelo seu autor, João, o Evangelista, na ilha de Patmos, no DIA DO SENHOR.
      O autor, o lugar onde foi escrito, o dia em que foi datado têm uma existência símbólica ou mística. Mas se dizemos que o dia significa a Dispensação Cristã, então demos-lhe um significado simbólico, ou místico, o que não seria admissível. Além disto, esta posição implica o absurdo de fazer João Evangelista dizer, sessenta e cinco anos depois da "morte" do CRISTO, que a visão relatada foi vista por ele na Dispensação Cristã. Como se algum cristão pudesse ignorar esse fato. Sai dessa! Não tem saída!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário