Programa nº 5 - ALZIRO ZARUR - continuação (4)

    PONTO QUATRO: Postas de lado as três posições já examinadas, reclama agora a nossa atenção a quarta que identifica o DIA DO SENHOR como BADO DO SENHOR e é suscetível da mais clara e definitiva prova. 
     1 - Quando DEUS, no princípio, deu ao homem seis dias da semana para trabalhar,  expressamente reservou para sí o sétimo dia, colocou sobre ele a Sua Bênção e o reclamou como Seu Santo Dia. Ou será que DEUS é volúvel e hoje diz uma coisa, amanhã diz outra? Não tem saída!
     2 - Moisés disse a Israel, no deserto,  no sexto dia da semana: "Amanhã é repouso, é o SANTO SÁBADO DO SENHOR. Chegamos ao Sinai onde o grande Legislador Hebreu proclamou o seus preceitos morais com terrível solenidade. E neste supremo código assim reclama o seu Santo Dia: O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS. PORQUE EM SEIS DIAS FEZ O SENHOR O CÉU, A TERRA, O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ E AO SÉTIMO DIA DESCANSOU. PORTANTO, ABENÇOOU, O SENHOR, O DIA DO SÁBADO E O SANTIFICOU. 
     Pelo Profeta Isaías, cerca de 800 anos mais tarde, falou DEUS nos seguintes termos: SE NÃO DESVIARES O TEU PÉ DO SÁBADO E DE FAZERES A TUA VONTADE NO MEU SANTO DIA, ENTÃO TE ALEGRARÁS NO SENHOR, TE DELEITARÁS NO SENHOR (Isaías, capítulo 58, versículo 3). E Isaías foi praticamente o 5º Evangelista. Profeta extraordinário! Previu tudo o que aconteceria com JESUS e aconteceu.
     Chegamos aos tempos do Novo Testamento, e aquele que é UM COM O PAI - pois Ele disse: "EU E O PAI SOMOS UM" - declara expressamente: "O FILHO DO HOMEM É O SENHOR DO SÁBADO". Pode alguém negar que o dia de que Ele enfaticamente declarou que era Senhor, seja de fato O DIA DO SENHOR? Temos assim, quer esse título se refira ao PAI ou ao FILHO, nenhum outro dia pode ser chamado DIA DO SENHOR, senão o SÁBADO.
     Deixamos aqui este ponto para novas considerações: nesta dispensação há um dia distinto acima dos outros dias da semana como sendo o DIA DO SENHOR. Este fato desaprova a pretensão de alguns que afirmam não haver sábado nesta dispensação, mas que todos os dias são iguais, e o denominam o DIA DO SENHOR. Podemos acrescentar um pensamento adicional ao que foi dito acerca da pretensão de que o DIA DO SENHOR, no versículo 10, se refere ao 1º dia da semana. Se em vez de o CRISTO dizer: O Filho do Homem até do sábado é Senhor, como podemos conferir no Evangelho segundo São Mateus, capítulo 12, versículo 8, se Ele tivesse dito: O Filho do Homem até do primeiro dia da semana é Senhor, não seria isto hoje apresentado como prova conclusiva de que o primeiro dia da semana é o DIA DO SENHOR. Eis aí, naturalmente com boa razão, então deve-se concordar que tem o mesmo pesdo para o sétimo dia em relação ao qual foram pronunciadas estas palavras: O SENHOR É TAMBÉM O  SENHOR DO SÁBADO - O FILHO DO HOMEM É SENHOR DO SÁBADO.                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário