Programa nº 4 - ALZIRO ZARUR
Meus amigos e meus irmãos,
DEUS ESTÁ PRESENTE!
VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
Escreveu Victor Hugo: "Mais poderosa do que todos os exércitos do mundo, é uma idéia cujo tempo tenha chegado".
O NOVO MANDAMENTO DE JESUS é esta idéia.
A Revelação deste Novo Mandamento do CRISTO PLANETÁRIO é a idéia máxima, a última palavra deste fim de ciclo, é o caminho da realização da grande profecia do REDENTOR: HAVERÁ UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR.
NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS, EU VOLTAREI.
O PASTOR DO REBANHO ÚNICO, que nos deu o seu Novo Mandamento, está voltando à Humanidade. E é por isso que estamos levando a todo o Brasil o Apocalipse de JESUS, segundo São João, o último livro da Bíblia Sagrada, o Livro das Profecias Finais, o Livro que, nesta altura da marcha da Humanidade, é o mais importante de toda a Bíblia Sagrada.
Vamos, então, continuar na explicação do Apocalipse em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento.
EU SOU O ALFA E O ÔMEGA. O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, O QUE É, O QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO.
Como se vê, surge aqui outro interlocutor.
Até esse momento quem falava era João, o Evangelista, mas este versículo não tem ligação com o versículo que o precedeu, nem com o que vai lhe seguir. Deve-se determinar, portanto, quem aqui está falando, naturalmente que através dos termos que emprega.
De novo encontramos a expressão: O QUE É, O QUE ERA E QUE HÁ DE VIR. Já fizemos notar que se refere exclusivamente a DEUS, o CRIADOR incriado e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas naturalmente alguém perguntará: "A palavra SENHOR não dará a entender que se trata de JESUS, o CRISTO"? Muito já se escreveu sobre este ponto. Burnes, por exemplo, com o original grego na mão, diz que está escrito DEUS, não SENHOR. DEUS, Senhor, não. E esta é a linha adotada por Griesbach, por Tittmann e Hans, e é, hoje considerada a lição correta e definitiva. Por exemplo Bloomfield, subentende a palavra DEUS e considera as palavras O PRINCÍPIO E O FIM como interpolação. Assim com a propriedade, termina a primeira divisão principal deste capítulo com uma revelação de sí mesmo feita pelo GRANDE DEUS, como tendo uma eternidade de existência passada e futura, e um poder infinito, estando por isso em condições de realizar as ameaças e promessas constantes do Apocalipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário