Programa nº 4 - ALZIRO ZARUR - Continuação (3)

    REINO - Refere-se ao que há de ser participante com ele no REINO que lhes está preparado. Diz ele (Bloomfield)  que o melhor comentário a esta passagem está em São Paulo, na II Epístola a Timóteo, capítulo 2, versículo 12, onde lemos: "Se sofremos, também com Ele reinaremos". 
     De tudo isto podemos concluir com segurança que, posto haja um REINO de graça no presente estado, o REINO a que aludia João é o futuro REINO de Glória. O sofrimento e a paciência são preparatórios para a sua conquista. Realmente, para conquistar o REINO DE DEUS é preciso sofrer muito.
     "O REINO DE DEUS É DAQUELES QUE SOFREM E AMAM", já dizia Pietro Ubaldi.
     Agora, vamos ver o lugar em que se encontra o intérprete da grande visão que lhe foi dada pelo CRISTO DE DEUS. É uma ilha chamada Patmos, uma ilha pequena, estéril, perto da Costa Ocidental da Àsia Menor, entre a ilha de Cária e o Promontório de Milleto, onde no tempo de João se encontrava a mais próxima Igreja Cristã, tem cerca de 8 milhas de comprimento, uma milha de largura  e 18 de perímetro. Seu nome atual é Patmosa ou Patna. A costa é escarpada, consta de uma sucessão de cabos que formam muitos portos. O único usado hoje, é uma profunda baía protegida por altos montes de todos os lados, exceto de um onde é protegida por um promontório. A povoação ligada a este porto está situada num monte escarpado e rochoso, sobranceiro ao mar e é o único local habitado da ilha. Bem a cerca de meio caminho do monte, em que está construída esta povoação, existe uma gruta natural na rocha onde João teve a sua visão e escreveu este Apocalipse.                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário