Programa nº 3 - ALZIRO ZARUR - continuação (6)
Inclusive, foi a Nabucodonosor que Daniel declarou: "Vais perder o teu Reino. Vais dormir com os vagabundos, vais comer a erva do campo como um cachorro, como um animal irracional. Vais conhecer que todos são seus amigos enquanto és Rei. Quando perderes o Reinado não terás nenhum amigo. Amigo só há na hora da opulência". Tudo isso aconteceu. Mas depois que Nabucodonosor compreendeu que DEUS é que rege tudo, que DEUS é dá o poder, que DEUS é que tira o poder, que DEUS é que distribui as excelências, Nabucodonosor chorou
um pouquinho, mas chorou mesmo, de joelhos, então DEUS, satisfeito, o
reconduziu à sua glória. Aí os amigos voltaram. Quantos "amigos sérios"! Então disseram: "Bom, nós não viemos antes, porque afinal, tu caíste e não queríamos ser um constrangimento na tua vida". Os amigos só servem para isso. Claro que não há regra sem exceção. Mas, amigos? Já dizia Sócrates: "Não
há amigos". Ou então aquele amigo cachorro da quadrilha de Belmiro
Braga: "Um cachorro é mais amigo do que um amigo cachorro".
Pois bem, esse Daniel, esse extraordinário jovem, fez um verdadeiro Apocalipse no Velho Testamento. Quem quiser comparar o Livro de Daniel com o Apocalipse segundo São João, vai dizer: "Mas parece um livro só!" E na verdade são. Ambos fazem um livro só. Por quê? Porque Daniel e João Evangelista são a mesma pessoa, isto é, o Discípulo Amado já veio preparado para ser Evangelista e mais do que Evangelista: PROFETA. E é o maior Profeta do tempo de JESUS.
Depois de João Batista, evidentemente, que até então era o maior dos
nascidos de ventre de mulher. Quem quiser conhecer bem o Apocalipse tem que ler bem o Livro de Daniel, que é um Livro eminentemente Apocaliptico.
Vocês sabem que REVELAÇÃO em grego é Apokalupsis. Deu Apocalipse em português, mas quer dizer: REVELAÇÃO. Toda a vida de Daniel é uma série de revelações. E não somente com o Rei Nabucodonosor, também temos o episódio de Baltasar. Baltasar acabou abusando do poder, mas abusou de verdade. Então no meio do festim apareceu um pedaço de mão escrevendo na parede do banquete: MANE TESSEL FARES. E Baltasar chamou toda aquela gente de advinhos, de astrólogos (e hoje então, como há charlatães fantasiados de astrólogos, meu Deus do céu! Estão em todas as rádios,em todas as televisões. Astrólogos que são apenas impostores. Mas DEUS os julgará). Ninguém soube decifrar aquelas palavras que aquele pedaço de mão escreveu no banquete, no festim de Baltasar. Foi quando apareceu Daniel e disse o significado daqueles elementos escritos na parede.
Não é bem assim, mas ficou vulgarizado como: MANE TESSEL FARES: Teus
dias estão contados, serás assassinado na noite de hoje. E realmente
Baltasar foi morto naquela noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário