Programa nº 2 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)

    Vamos ver agora a PROCEDÊNCIA DA BÊNÇÃO: DA PARTE DAQUELE QUE É, QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, ou que há de ser. Expressão que significa completa eternidade, passada e futura, e somente aplicável a quem? Ao PAI ETERNO que é DEUS. Esta linguagem nunca é aplicada a JESUS. Fala-se d'Ele como de outra pessoa distinta do ser descrito com estas palavras: AQUELE QUE ERA E QUE É, E QUE HÁ DE VIR. 
     E OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS? 
     Esta expressão não se refere a Anjos, mas aos Espíritos de DEUS. Deste manancial são invocadas, para a Igreja Cristã, Graça e Paz.
     A cerca do interessante assunto dos Sete Espíritos, temos que consultar os primeiros intérpretes deste Livro extraordinário. Um deles foi Thompson. E eis aqui um apontamento de Thompson:
    "Aqui, temos esta denominação - os Sete Espíritos - porque "sete" é um número sagrado e perfeito, e assim chamado não para indicar a sua pluralidade interior, mas a plenitude e perfeição dos seus dons e operações. O número "sete" pode ter sido dado, portanto, com referência a diversidade, plenitude das suas operações sobre a alma humana, a sua múltipla atuação nos acontecimentos do mundo".
    Outro comentador, Bloomfield, considera esta como a interpolação geral dos estudiosos do Apocalipse. Todos estão de acordo. Ainda bem que em certos pontos todos estão de acordo: intérpretes católicos, espíritas, protestantes, judaicos e assim por diante.
     E, agora, SEU TRONO, o trono de DEUS PAI, porque JESUS não recebeu ainda o seu próprio trono. Isto é muito importante! Ao estarem os Sete Espíritos supracitados diante do trono, pode se referir ao fato de o ESPÍRITO SANTO estar sempre pronto a sere enviado, de acordo com a apresentação comum na Sagrada Escritura, para realizar importantes objetivos em favor dos homens. Evidentemente, são os chamados "Protetores", os "anjos Guardiões", os guias de todos nós ainda na carne.
     Mas, dando seguimento, temos aqui - DA PARTE DE JESUS, O CRISTO. Ora, logo se conclui que o CRISTO não é a pessoa que no versículo anterior é designada como sendo Aquele que é, e que era, e que há de vir. Este é o CRIADOR incriado, este é O SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO - É DEUS, O ETERNO DEUS PAI. São aqui mencionadas algumas das principais características que pertencem ao CRISTO. Podemos ver: 
     A FIEL TESTEMUNHA - por quê?  Porque o testemuinho de JESUS é sempre verdadeiro. JESUS nunca mentiu. Cumpriu e cumpre tudo o que promete. Como, também, disse: "EU VOLTAREI. NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS. EU VOLTAREI A VÓS." E voltará!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário