DIRETRIZES E BASES PARA O ENSINO (Alziro Zarur)
Parte 18
Tópico 3
             A Revelação do Novo Mandamento demonstra que Religião, Política, Filosofia e Ciência são 4 aspectos da mesma Verdade - DEUS. Ela dá ao Brasil uma Religião própria, uma Política própria, uma Filosofia própria, uma Ciência própria, que não precisam de modelos estrangeiros, por mais deslumbrantes que nos pareçam. Está no APOCALIPSE que o Brasil governará o mundo no Terceiro Milênio. Mas isto só é dado aos que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir, aqueles que se fazem eleitos de DEUS pelo seu merecimento.
              Pietro Ubaldi, analisando a obra unificadora da LBV, não se escusou de proclamar: "É um movimento novo na História, e já colocou o Brasil na vanguarda do Mundo". SUA VOZ escreveu em "A Grande Síntese":
              "O materialismo fez do homem um ser malvado, inclinado a oprimir o próprio semelhante: homo homini lupus. E nós faremos dele um ser justo e bom, propenso a beneficiar a seus irmãos. A ciência o fez mau e nós, por meio da mesma ciência, o faremos melhor". (. . .) "Todos se voltam, na Terra, contra o ente simples e inerme que fala de DEUS, para fazê-lo calar; mas a palavra doce ressurge do seu silêncio, se expande e triunfa, pois é da Lei que a Boa Nova do CRISTO se efetive, o mau seja vencido e venha o Reino de DEUS". (. . .) "O passado, que contém o menos, está morto; interessai-vos pelo futuro, que contém o mais. A sabedoria não está no passado: está no porvir. Só a vossa ignorância vos pode fazer crer seja possível violar ou fraudar a Lei". (. . .) "Indico ao mundo O CAMINHO DO ESPÍRITO, a única via das ascensões humanas, e torno a vos abrir a porta de entrada para o infinito, que a "razão" e "ciência" vos haviam trancado. Estais numa grande curva da vida do mundo. A Lei, que amadureceu durante dois milênios, impõe hoje uma revolução biológica". (. . .) "Agir com baixeza e leviandade significa expor-se a reações tremendas. E delas a História está repleta. A Lei está sempre presente, e alcança a todos - dirigentes e dirigidos ". (. . .) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário