20ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(3ª parte)

      Como acontecerá tudo isso? Como sabemos já está profetizado no Livro de Zacarias, cap. 14. Mas é bom aclarar a exposição do Profeta de DEUS, para que todos entendam bem. Esta é uma profecia que consta de sete pontos: 
      1) Versículo 2: "Eu juntarei todas as nações para a batalha contra Jerusalém". Sim, todas sob o comando do Anti-Cristo.
      2) E a cidade será tomada, apesar dos esforços dos judeus, defendendo Jerusalém. E as casas serão saqueadas. . . E as mulheres serão forçadas. . . E a metade da população irá para o cativeiro. . . Mas a metade do povo não será expulsa de Jerusalém. Permanecerá na cidade.
      3) Versículo 3: "Então sairá o Senhor e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha". Vers. 4: "Naquele dia, estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente. V. 6: "E naquele dia não haverá luz". (. . .) V. 9: "O Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o Senhor".
      4) "Esta será a praga com que o Senhor há de ferir todos os que guerrearem contra Jerusalém: sua carne apodrecerá, estando eles de pé; seus olhos apodrecerão dentro das órbitas; e a língua apodrecerá dentro de suas bocas (versículo 12). E no v. 15: "Como esta praga será a praga dos cavalos, dos camelos, dos jumentos, de todos os animais que lá estiverem".
      5) V. 16: "Todos os que restarem de todas as nações, que vieram contra Jerusalém, subirão, de ano em ano, para adorar o Rei, O SENHOR DOS EXÉRCITOS, e para celebrar a festa dos tabernáculos".
     6) V. 20: "Naquele dia, todos os ornatos dos cavalos serão consagrados ao Senhor".
     7) "Não mais haverá MERCADORES na Casa de DEUS". (versículo 21).
      Então se cumprirá a palavra do Profeta Daniel, VII: 13-14: "Eu estava olhando, nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu o FILHO DE DEUS, e dirigiu-se ao Ancião de Dias (DEUS). E lhe foi dado o domínio, e a glória, e o reino, para que o servissem os povos, nações e homens de todas as línguas. O seu domínio é domínio eterno, que não passará, e seu reino jamais será destruído."        

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário