20ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte)

      Os profetas de DEUS, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, deixaram bem instruídos os judeus, para reconhecerem  O UNGIDO, logo que aparecesse entre eles. Como vimos, entretanto, o CRISTO seria negado, rejeitado e por eles crucificado! "E O POVO QUE O HÁ DE NEGAR NÃO SERÁ MAIS SEU POVO". E, até hoje, não o é. Portanto, o verdadeiro POVO DE DEUS é aquele que aceita Jesus integralmente, cumprindo à risca o seu NOVO MANDAMENTO. É O REBANHO ÚNICO; dele farão parte apenas os judeus arrependidos, salvos pelas suas próprias obras. Portanto, dos cristãos é que fala o Anjo Gabriel, na hora do ARMAGEDON: "Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo".
      Ele se levantará exatamente no tempo do fim, ou fim dos tempos, quando terá cumprimento a maior profecia sobre o assunto: a do próprio JESUS, no 24º capítulo do seu Evangelho segundo São Mateus. E o período em questão corresponde à SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL. Depois de enumerarm todos os sinais dos tempos, JESUS se detém na ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO (v. 15). Mas, nesta volta cíclica da História, a ABOMINAÇÃO MÁXIMA É A DO ANTI-CRISTO, "o homem da iniquidade, o filho da perdição, que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama DEUS, a ponto de sentar no santuário de DEUS, ostentando-se como se fosse o próprio DEUS". Esta é a profecia de São Paulo na II aos Tessalonicenses, cap. 2: 3-4. Combinam perfeitamente as predições do CRISTO, do seu Profeta e do seu Apóstolo. Cessou a pregação do Evangelho, cessou a advertência do Apocalipse, cessou a mediação caridosa de JESUS em favor dos homens. A Humanidade ficou dividida, definitivamente, entre o CRISTO e o Anti-Cristo, entre DEUS e Satanás. E também, é claro, entre os Profetas do Espírito Santo e os Falsos Profetas. Está feito. Trava-se  a ÚLTIMA BATALHA DA HISTÓRIA - ARMAGEDON.
       Mas, já que falamos sobre o grande príncipe Miguel, uma pergunta agora se impõe: - Qual a posição dos judeus face ao Anti-Cristo? Por mais incrível que pareça, os judeus não se limitarão a recebê-lo: FARÃO ALIANÇA COM ELE! Quem o diz é o Profeta Isaías, cap. 28,  v. 15: ". . . vós dissestes: - Nós fizemos uma aliança com a morte, e fizemos um pacto com o inferno. Quando vier o flagelo da inundação, não virá sobre nós, porque pusemos a nossa confiança na mentira, e pela mentira somos protegidos". E responde o Senhor (v. 18): " 
. . .  e será cancelada a vossa aliança com a morte, e o vosso pacto com o inferno não subsistirá, porque - quando vier o flagelo da inundação - ele vos arrastará consigo". A Divina Profecia deixa bem claro que, ao término dos primeiros três anos e meio, isto é, exatamente na metade da SEPTUAGÉSIMA SEMANA de Daniel, será realmente desfeito o acordo, pacto ou aliança dos judeus com o Anti-Cristo. Aí começará a redenção dos SOBREVIVENTES DE ISRAEL, convertidos ao seu Messias (prometido desde Moisés) depois do Armagedon.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário