APÓLOGO DE AK


   APÓLOGO DE AK

   CAPÍTULO I
   O VELHO NA TERRA

   1 - O Anjo do Senhor apareceu a João Elias Moisés, numa Noite de Reis, e lhe disse: "Descerás à Terra num dia de Natal, para cumprires tua última e dolorosa missão". Passou-lhe as ordens e desapareceu.
   2 - E o velho, depois de tantos séculos de experiência, tratando com os homens das coisas de DEUS, reencarnou no Brasil com a missão mais difícil jamais confiada a um homem: irmanar as religiões e formar um só rebanho para um só Pastor - JESUS, o CRISTO.
   3 - É muito fácil um padre falar para católicos; muito cômodo é um pastor luterano pregar para luteranos; suave é, para o instrutor espírita, doutrinar para espiritistas; agradável é, para um rabino preceituar para judeus; que deliciosa coisa não é, para o igual, falar aos seus iguais?
   4 - Entretanto, João Elias Moisés trazia a ordem irrevogável - falar a todos ao mesmo tempo, PORQUE ESTÁ PRÓXIMO O FIM DOS TEMPOS. Fazer-se entender por todos os desiguais; ser o denominador comum, o pacificador e o unificador de todos os cristãos, separados pelo sectarismo das religiões humanas.
   5 - Para quê? Para sí mesmo? Para sua glória pessoal? Senhores, claro que não! Mas para honra e glória de DEUS, através de seu Filho Unigênito, pois - como disse o Discípulo Amado - de tal maneira amou DEUS à Humanidade que aceitou o sacrifício do seu próprio CRISTO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.
   6 - E, dentro do seu último corpo, sentindo todo o tamanho da sua cruz, ele andou por todos os caminhos, bateu a todas  as portas, ouviu todos aqueles que falavam aos crentes em nome de DEUS: porque todos se julgavam credenciados para tanto. Quem os credenciou? Pois os mesmos chefes irredutíveis do passado estavam ali, com outras caras, com outras vestes, reencarnados no Brasil.
   7 - Mas JESUS explicou: "Quem comigo não junta, espalha; quem não é por mim é contra mim. Pelos seus frutos os conhecereis". E o velho partiu em busca das suas crianças.

   CAPÍTULO II
   O AMOR DIVINO

   1 - Depois de travar conhecimento direto com as crianças de DEUS, ele viu que sua missão era - SEM NENHUMA DÚVIDA - a mais espinhosa de todos os tempos do Mundo. Maior só, mesmo, a do CRISTO  de DEUS.
   2 - As crianças estavam organizadas em grupos  INEXPUGNÁVEIS, com suas bandeiras e seus estandartes, muito compenetradas do seu valor e da sua INVENCIBILIDADE.
   3 - O velho, a princípio, acalentou a esperança de desarmá-las com o argumento do AMOR DIVINO.
   4 - E falava: "DEUS É AMOR, como ensinou o CRISTO, e nada existe fora desse AMOR".
   5 - Mas os chefes dos grupos não aceitaram tal argumento. Ao contrário: não deram nenhuma importância àquele AMOR, porque se achavam possuidores dele. Cada grupo dizia a mesma coisa. E alguns, mais sarcásticos, arrematavam: "Fim de papo!"
   CAPÍTULO III
   O NOVO MANDAMENTO

   1 - O velho procurou mostrar que não era bem assim: o AMOR DIVINO, que ele trazia, não era coisa sua. Também não era de homem nenhum. E de nenhuma religião humana.
   2 - Era o NOVO MANDAMENTO DE JESUS, fundador e supremo governante do planeta chamado Terra.
   3 - É O ÚNICO MANDAMENTO por Ele deixado na sua ÚNICA estada no Mundo.
   4 - Nada tinha a ver com os Dez Mandamentos que ele mesmo confiou a Moisés, porque DEUS não se comunica pessoalmente com os homens. Pode o homem falar com as formigas? Seu NOVO MANDAMENTO, por outro lado, nada tem a ver com a Lei de Moisés para os judeus. Esse NOVO MANDAMENTO é do próprio JESUS. É mesmo NOVO e está na Biblia Sagrada.
   5 - Mas não está no Antigo Testamento: está no Novo Testamento, precisamente no Evangelho segundo São João, capítulo XIII, versículo 34.
   6 - Diz assim: "EU vos dou um NOVO MANDAMENTO - amai-vos uns aos outros, como EU vos amei".
   7 - E o velho falou: "Compreendestes, irmãos? Amou a tal ponto que deu sua própria vida por toda a Humanidade. Morreu - Ele, o Filho de DEUS - para salvar todas as crianças, de todos os grupos religiosos existentes, antes e depois de sua vinda à Terra".
   CAPÍTULO IV
   A BOA VONTADE

   1 - Os chefes replicaram: "Sabemos quem é JESUS. Mas quem és tu?"
   2 - "Sou o humilde estafeta do CRISTO" - respondeu o velho. "E agora vos trago suas instruções para este fim de ciclo. Ouví-me, se sois de Boa Vontade".
   3 - E eles disseram: "Por que teremos de ouvir-te".
   4 - "Porque dizeis que sois de DEUS. Que disseram os Anjos, anunciando o nascimento de JESUS?"
   5 - "Glória a DEUS nas alturas, Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!"
   6 - "Sim, da Boa Vontade de DEUS. Então, deveis ouvir-me para terdes a Paz, que só DEUS vos pode dar. Crede-me: eu vos trago boas novas.
   7 - Os chefes confabularam e lhe disseram: "Fala, velho, nós te ouviremos. Mas não canses a nossa benevolência! Nossa santidade concede-te esta graça".
   8 - "Perdoai-me a impertinência e permiti que vos pergunte: Nunca ouviste dizer que A FELICIDADE É O ESTADO NATURAL DA SANTIDADE? É uma velha sentença . . ."
   9 - Eles olharam o velho com superioridade arrasadora. E objetaram: "Não admitimos que haja religião mais santa que a nossa nem santos melheres que nós!"
  10 - Em todas as estradas que percorreu, humildemente, o velho ouviu sempre, de cada grupo, as mesmas palavras. Cada qual como depositário exclusivo da Verdade. E, por isso, falou: "Se tantas religiões existem é, certamente, pela vontade do Pai Eterno. Mas, se O MANDAMENTO MAIOR É DO AMOR UNIVERSAL, deveis amar-vos uns aos outros TANTO QUANTO JESUS  VOS AMOU E AMA. Ora, somente pela BOA VONTADE cumprireis a ordem do Divino MESTRE: sem a BOA VONTADE não podereis entender o NOVO MANDAMENTO, e sem o NOVO MANDAMENTO jamais compreendereis o APOCALIPSE DE JESUS segundo São João. Finalmente, sem o conhecimento do APOCALIPSE DE CICLOS MÚLTIPLOS não estareis preparados para a próxima volta do CRISTO DE DEUS. Por isso, irmãos, eu vos pergunto: quereis ver o que tenhos para vos mostrar?"
  11 - Eles responderam: "Nós te ouviremos, velho, mas não suponhas que venhamos a ser infiéis à NOSSA RELIGIÃO! Portanto, suficientemente advertido, já podes falar".
   CAPÍTULO V
   O ECUMENISMO DE DEUS

   1 - O velho, então, lhes contou a História da LBV: "O verdadeiro ECUMENISMO DE DEUS veio a este Mundo no dia 4 de março de 1949. Foi nesse dia que teve início a pregação pública, embora a ação terrestre da Legião da Boa Vontade tenha começado em janeiro de 1948. É claro que já existem muitas cópias da BV, desmascaradas pelo Povo de DEUS. Algumas chegam a ser fesceninas, isso devido ao despreparo espiritual, à imaturidade mental dos plagiários. Com esse labor infeliz, eles cooperam com  Satanás, de quem fala o APOCALIPSE DO MESTRE: "Ele está desesperado, sabendo que lhe resta pouco tempo".
   2 - Os chefes ressalvaram, imediatamente: "Esperamos que não ignores a originalidade da nossa RELIGIÃO SANTÍSSIMA! Não foi plagiada de nenhuma outra! Grava bem isto na tua memória, velho!"
   3 - "Minha ordem é procurar os sinceros, os honrados, que vivem humildemente o seu modo de ser e de pregar. Pois o ECUMENISMO DIVINO vem à Terra com a RELIGIÃO DE DEUS, para que todos sejam UM COM O CRISTO. Quanto às cópias - bem o sabeis - servem para atestar a excelência do original. É o que vos mostro agora, com a simples apresentação de todos estes documentos".
   4 - E o velho desfilou todas as realizações da LBV, nos seus 25 anos de pioneirismo. Ao terminar, ouviu a sentença irrecorrível: "Tudo isso nós temos, e MUITO MELHOR!"
   CAPÍTULO VI
   O DRAMA DE JOÃO

   1 - Mas havia, também, os de bom coração, como Gamaliel, Nicodemos e José de Arimatéia no tempo do Senhor.  Esses poucos olhavam o velho com simpatia, e foram buscar o testemunho de João, o Batista, no Evangelho segundo São João, 1: 19 - "Eis o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, a lhe perguntar: - Quem és tu? 20 - Ele confessou, e não negou; e declarou: - Eu não sou o CRISTO. 21 - Eles lhe pergutaram: - Quem és, então? És tu Elias? E ele respondeu: - Não sou. - És tu o profeta predito por Moisés? Respondeu: - Não. 22 - Disseram-lhe, pois: - Quem és, para que possamos dar resposta aos que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo? 23 - Disse-lhes ele: - Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor, como falou o profeta Isaías. 24 - Ora, os que tinham sido enviados eram da seita dos fariseus. 25 - E o interrogaram, dizendo: - Então por que batizas, se não és o CRISTO, nem Elias, nem o profeta anunciado por Moisés? 26 - João respondeu: - Eu batizo com água, mas em vosso meio está quem vós não conheceis. 27 - Esse é o que há de vir após mim, pois é mais do que eu, e do qual não sou digno de lhe desatar as correias das sandálias. 28 - Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando".
   2 - Os de bom coração procuraram  os intransigentes, em busca de uma solução para as boas relações com o velho. Mas verificaram, entristecidos, que eles já haviam fundado secretamente a Legião da Má Vontade: é imensa! Diante dela, a LBV é pequena - nada mais que um pequeno rebanho. Pois o chefão explicou: "Como poderemos fortalecer quem nos quer destruir?"
   3 - Diante do impasse, os de bom coração aceitaram submeter o velho ao teste do testemunho de João.
   CAPÍTULO VII
   A ÁRVORE E OS FRUTOS

   1 - O velho já sabia de tudo, mas pediu que eles falassem. Então eles falaram: - Aprendemos com JESUS a julgar a árvore pelos seus frutos. Diante da tua obra extraordinária, nós te perguntamos: - És tu João, o Batista?
   2 - O velho respondeu: - Não.
   3 - És tu Elias?
   4 - Não.
   5 - És tu Moisés?
   6 - Não.
   7 - És tu Abraão?
   8 - Não.
   9 - Se não és nenhum desses, porventura serás Kardec?
  10 - Não.
   11 - Mas, afinal que dizes de ti mesmo?
   12 - "Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor". Eu batizo sem água.

3 comentários:

  1. Eu realmente acredito, para mim é uma verdade.

    ResponderExcluir
  2. A LBV prepara o caminho do senhor e o falso profeta prepara o caminho para o anticristo. O tempo está próximo, diria o papa são João XXIII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diria João XXIII em uma de suas profecias para o ano de 2033.

      Excluir