13ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)

      E nesta chave iremos encontrar a profecia da CONVERSÃO DOS JUDEUS AO CRISTIANISMO DO CRISTO,  O SEU PRÓPRIO MESSIAS, POR ELES REJEITADO A QUASE 2.000 ANOS! Além das palavras de São Paulo Apóstolo (Aos Romanos, cap. 11), o que há de definitivo é esta impressionante passagem do Profeta Ezequiel, cap. 37, vs. 1 a 14: "Veio sobre mim a mão do Senhor; Ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez andar ao redor deles; eram muito numerosos na superfície do vale, e estavam sequíssimos. Então me perguntou: "- Filho do homem, ACASO PODERÃO REVIVER ESTES OSSOS?" Respondi: "- Tu o sabes, Senhor DEUS". Disse-me Ele: "Então podes profetizar a esses ossos, dizendo-lhes: - Ossos secos, escutai a palavra do Senhor. DEUS fala a todos vós, dizendo: "- Eis que farei entrar o Espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele, e porei em vós o Espírito, e vivereis. E sabereis que sou o Senhor DEUS." Então profetizei segundo me foi ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos, e se juntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o Espírito. Então ele me disse: "- Profetiza ao Espírito! Profetiza, ó filho do homem e dize-lhe: assim diz o Senhor DEUS: "- Vem dos quatro ventos, ó Espírito, e sopra sobre estes mortos, para QUE VIVAM." Profetizei, como ele me ordenara, e o Espírito entrou neles, e viveram, e se puseram de pé - um exército sobremodo numeroso. Então me disse o Senhor: "- FILHO DO HOMEM, ESTES OSSOS SÃO TODA A CASA DE ISRAEL. Eis que dizem: "- Os nossos ossos secaram, morreu a nossa esperança; estamos de todo exterminados". Portanto, profetiza a todos eles, dizendo: assim diz o Senhor DEUS: - Eis que abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair delas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sebereis que sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas e vos fizer sair delas, povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz".

     Claro que toda essa linguagem é simbólica. JESUS ainda não viera à Terra, pessoalmente, no meio dos judeus, por serem eles o povo que mais acreditava no DEUS único e verdadeiro, graças à doutrinação impecável de Moisés para aquele tempo. Quando o homem só vive a vida animal, espiritualmente ele não passa de uma coleção de ossos ressequidos: o Espírito (isto é - DEUS) se ausenta do seu corpo. Ele seca, ele definha, até morrer. Assim ficou a casa de Israel, quando expulsou o Espírito encarnado em JESUS, O MESSIAS prometido ao povo hebreu. Pois bem: este é o caso de muitos chefes espirituais que criam DEUS à sua imagem, usando seu santo nome para trair, dividir e explorar. Oxalá se arrependam, como os israelitas, para que se convertam e realmente vivam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário