PROGRAMA 88 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Mas, se a luz da LUA naquele estado é como a luz do SOL, como se pode dizer que ali não há noite?
    A luz do SOL SERÁ SÉTUPLA, de modo que, embora a NOITE seja como o nosso dia, o dia será SETE VEZES mais luminoso, tornando ali o contraste entre o dia e a noite tão manifesto, talvez, como agora.  Mas, ambos serão inexcedívelmente gloriosos.
    O versículo 24, fala de NAÇÕES E REIS.
    As NAÇÕES são nações dos salvos, e todos nós seremos REIS num certo sentido, no estado da NOVA TERRA. Possuiremos um reino e havemos de reinar com o CRISTO para todo o sempre. 
    Mas, segundo algumas parábolas do Salvador, como por exemplo, no Evangelho segundo São Mateus, capítulo 25, versículos 21 a 23, alguns ocuparão, em sentido especial, a posição de GOVERNADORES e podem assim chamar-se REIS DA TERRA em relação às nações dos salvos. Estes levam à cidade a sua glória e honra.
    Quanto aos SÁBADOS E LUAS NOVAS ali sobem para adorar o SENHOR DEUS (Isaías, 66: 22). 
    E agora, meu irmão?
    Desejarás uma parte das glórias eternas da CIDADE ETERNA?
    Trata de ver, então, que o seu nome esteja inscrito no LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO DE DEUS, porque só poderão entrar ali aqueles cujos nomes estejam nesse celestial LIVRO DE HONRA.
    E aqui, começamos o Apocalipse no seu capítulo final que é o capítulo 22:
    Versículo 1 - E MOSTROU-ME O RIO PURO DA ÁGUA DA VIDA, CLARO COMO O CRISTAL QUE PROCEDIA DO TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO.
    Versículo 2 - NO MEIO DA SUA PRAÇA, E DE UMA E DE OUTRA BANDA DO RIO, ESTAVA A ÁRVORE DA VIDA, QUE PRODUZ DOZE FRUTOS, DANDO O SEU FRUTO DE MÊS EM MÊS; E AS FOLHAS DA ÁRVORE SÃO PARA A SAÚDE DAS NAÇÕES.
    O anjo continua a mostrar a São João as maravilhosas coisas da CIDADE CELESTIAL. No meio da rua da cidade estava a ÁRVORE DA VIDA.
   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário