PROGRAMA 86 - ALZIRO ZARUR - continuação 5
    
    Versículo 7:
    QUEM VENCER HERDARÁ TODAS AS COISAS, E EU SEREI SEU DEUS E ELE SERÁ MEU FILHO. 8-MAS QUANTO AOS TÍMIDOS, E AOS INCRÉDULOS, E AOS ABOMINÁVEIS, E AOS HOMICIDAS, E AOS FORNICÁRIOS, E AOS FEITICEIROS, E AOS IDÓLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS, SUA PARTE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, E ESTA É A SEGUNDA MORTE.
    Os vencedores são a descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa (São Paulo aos Gálatas, capítulo 3: 29).
    E a promessa abrange o mundo inteiro (aos Romanos, capítulo 4: 13).
    O santos irão para a nova Terra, não como servos ou estrangeiros, mas como herdeiros legítimos dos bens celestiais e proprietários do solo.
    E ESSE TEMOR QUE VAI SER CASTIGADO?
    Os TÍMIDOS E INCRÉDULOS terão sua parte no LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE. 
    A palavra TÍMIDO tem perturbado alguns estudiosos, que tem tido temores, mais ou menos, em toda a sua experiência. Convém, portanto, averiguar de que se trata, de que espécie de temor se fala este Livro.
    Não é temor de nossa fraqueza ou do poder do tentador. Não é temor de pecar, ou de cair pelo caminho, ou de ser, por fim, achado em falta. Esse temor é muito bom para nos levar a DEUS. É excelente!
    Trata-se aqui, que é um temor relacionado com a incredulidade. Temor do ridículo, do deboche do mundo, o medo de confiar em DEUS e acreditar nas suas promessas, temor de que DEUS não cumprirá o que declarou e que, por conseguinte, seremos abandonados à vergonha e perda pelo simples fato de acreditar em DEUS. 
     Muita gente alimenta esse temor, tem medo de testemunhar o CRISTO DE DEUS. Alimentando esse temor, uma pessoa só pode estar no seu serviço com o coração dividido, e uma casa dividida não reina.
    Isto é muito desonroso diante de DEUS.
    Este sim, é o temor que se nos manda evitar desde o Profeta Isaías, capítulo 51, versículo 7. Este é o temor que traz condenação e, finalmente, levará todos os que ainda se deixam dominar por ele ao LAGO DE FOGO E ENXOFRE, o que vem a ser A SEGUNDA MORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário