PROGRAMA 86 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Passemos agora aos versículos 2, 3 e 4:
    EU, JOÃO, VI A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM QUE DEUS DESCIA DO CÉU, ADEREÇADA COMO A ESPOSA ATAVIADA PARA O ESPOSO. E OUVI UMA GRANDE VOZ DO CÉU, QUE DIZIA: EIS AQUI O TABERNÁCULO DE DEUS COM OS HOMENS, POIS COM ELES HABITARÁ. ELES SERÃO SEU POVO. E O MESMO DEUS ESTARÁ COM  ELES E SERÁ O SEU DEUS. E DEUS LIMPARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA; E NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM PRANTO, NEM CLAMOR, NEM DOR, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS JÁ SÃO PASSADAS.
    É uma beleza!
    Vale a pena sofrer um pouco mais para um dia contemplar esta maravilha divina: 
    E DEUS LIMPARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA; E NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM PRANTO, NEM DOR, É A CASA DO PAI. 
    Relacionada com  a visão que São João teve da santa cidade que de DEUS descia do céu, houve-se uma voz dizendo:
    EIS AQUI O TABERNÁCULO DE DEUS COM OS HOMENS PORQUE COM ELES HABITARÁ.
    Segue-se, naturalmente, a conclusão de que o TABERNÁCULO aqui mencionado é a cidade. Essa mesma cidade é chamada no Evangelho segundo São João, capítulo 14 -  A CASA DO MEU PAI EM QUE HÁ MUITAS MORADAS.
    Se se levantasse nalgum Espírito a objeção de que se trata de um  lugar permanente demais para poder chamar-se TABERNÁCULO, poderíamos responder que a palavra TABERNÁCULO, por vezes, tem o significado de um lugar de habitação permanente. 
    O grande DEUS estabelece Sua morada nesta terra, mas não podemos supor que DEUS se limite a este ou a qualquer dos mundos da Sua criação. Ele tem aqui um trono e a Terra goza tanto da Sua presença que se pode dizer que Ele habita entre os seus filhos homens. 
    E por que havia de ser estranho este pensamento?
    O Unigênito Filho de DEUS está aqui como Governador do seu Reino Especial, e a santa cidade que é chamada a CASA DO MEU PAI; e é natural supor que seja o mais belo e glorioso objeto do Universo, também estará aqui; e as hostes celestiais tomam por este Mundo um interesse provavelmente superior ao que consagram a qualquer outro mundo. 
    Sim, raciocinando segundo uma das Parábolas do REDENTOR: 
    "HAVERÁ MAIS ALEGRIA NO CÉU POR UM MUNDO REMIDO, POR UM MUNDO QUE SE SALVA DO QUE POR 99 QUE NÃO PRECISAM MAIS DE SALVAÇÃO".
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário