PROGRAMA 72 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Temos aqui o fato notável de que a palavra ou expressão - ALMA VIVENTE - é aplicada a animais irracionais, aos peixes e criaturas vivas, mas no fundo do mar. 
    Este é o único exemplo de semelhante aplicação na famosa versão inglesa do Apocalipse. No original, porém, ocorre frequentemente mostrando que o termo aplicado ao homem no princípio (Gênesis de Moisés, capítulo 2: 7) não supunha uma essência imaterial e imortal chamada ALMA.
    E O SEGUNDO ANJO DERRAMOU A SUA TAÇA SOBRE O MAR E SE TORNOU EM SANGUE COMO DE UM MORTO, E MORREU NO MAR TODA ALMA VIVENTE.
    Versículo 4:
    E O TERCEIRO ANJO DERRAMOU A SUA TAÇA NOS RIOS E NAS FONTES DAS ÁGUAS, QUE SE TORNARAM EM SANGUE. E OUVI O ANJO DAS ÁGUAS QUE DIZIA: JUSTO ÉS TU SENHOR, QUE ÉS E ERAS, O SANTO, E PORQUE JULGASTE ESTAS COISAS; VISTO COM O DERRAMARAM O SANGUE DOS SANTOS E DOS PROFETAS, TAMBÉM TU OS DESTES O SANGUE A BEBER, PORQUE ISTO ELES MERECEM. E OUVI OUTRO DO ALTAR, QUE DIZIA: NA VERDADE, Ó SENHOR DEUS TODO PODEROSO, TEUS JUÍZOS SÃO JUSTOS E VERDADEIROS. 
    Eis aqui a TERCEIRA PRAGA, tal é a descrição da terrível retribuição pelo sangue dos santos, sangue derramado por mãos violentas, inquisitoriais, que será dado àqueles que fizeram ou desejam fazer tais ações. 
    E, posto que, os horrores daquela hora em que os RIOS E FONTES DAS ÁGUAS se tornarão como SANGUE, não podem agora serem imaginados, no entanto, a Justiça de DEUS será vingada e os seus juízos inteiramente aprovados.
    Ouvem-se os próprios Anjos a exclamar:
    JUSTO ÉS TU, Ó SENHOR, POIS JULGASTE ESTAS COISAS, VISTO QUE DERRAMARAM O SANGUE DOS SANTOS E DOS PROFETAS. NA VERDADE, SENHOR DEUS TODO PODEROSO, TEUS JUÍZOS SÃO JUSTOS E VERDADEIROS.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário