PROGRAMA 68 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    As nações são inflexíveis e obstinadas. Ninguém quer renunciar ao seu modo de vida a favor do outro, muito menos a favor de Paz e de União. 
    Isto é muito sério!
    Ninguém fabrica engenhos de guerra para guardar no museu,  tudo que está sendo fabricado é para ser usado em algum dia, naquela hora que só Deus sabe. Pode ser daqui a uma semana, pode ser daqui a um mês, pode ser daqui a um ano. Como diria JESUS: "SÓ O PAI PODE SABER". 
    O medo e a desconfiança se evidenciam tanto nas Conferências de Desarmamento como entre as próprias nações. Vamos reconhecer: são mesmo diminutas as perspectivas de união mundial à luz dos desenvolvimentos atuais. Lança-se agora ainda mais combustível no fogo da situação que já está crítica no mundo, pela prática atual de se apoderar de mercados ou, como tem sido muitas vezes chamado, pela agressão econômica.
    Temos de recorrer às páginas da História, sem conhecer História Geral ninguém pode conhecer Apocalipse e a fidelidade no cumprimento desta profecia.
    Vamos então recordar:
    O perigo da agressão econômica foi bem localizado por um anterior Presidente dos Estados Unidos, chamou-se Woodrow Wilson. Pois bem, Wilson afirmou, a I Guerra Mundial foi causada pela agressão econômica. Vejam bem, textualmente as palavras do ex presidente dos Estados Unidos da América do Norte: "Esta guerra no seu início foi uma guerra comercial industrial." 
    Vejam bem como isto é sério. 
    Agora está novamente operando a rivalidade econômica divisória, apenas numa escala muito maior do que antes.
    Em anos recente a União Soviética num esforço de obter o predomínio econômico sobre o mundo, estendeu a sua influência para a Ásia, a África, o Oriente Médio (vejam aí a posição de Israel e RAU, os povos Árabes Unidos), e também a América do Sul, e também Cuba, procurando controlar o petróleo e outras matérias primas da terra.
    O Ocidente está perturbado porque tal agressão vem muitas vezes acompanhada de sabotagem, subversão, greves, revolução interna e depois a implantação irremediável de um regime comunista. 
   Tal agressão, quando levada longe demais, poderia facilmente resultar numa III GUERRA MUNDIAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário