PROGRAMA 60 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Alguns deles sentiram, deploraram mesmo a mudança. Os seguintes testemunhos dos seus próprios autores descrevem a sua condição naquele tempo, por exemplo, o órgão "PALADINO CRISTÃO", falava nos seguintes termos lamentosos: 
    "Em toda as direções ouvimos o doloroso som trazido por todas as brisas do céu, enregelantes como as rajadas dos ventos dos "Iceberg" do norte. Apoderaram-se como íncubos do peito dos tímidos, dos tíbios, dos mornos e sorvendo as energias dos fracos, aí está o resultado: a divisão, à anarquia, a abominação da desolação assolando as plagas espirituais".
    "O TELESCÓPIO RELIGIOSO", outro órgão, empregava a seguinte linguagem:
    "Nunca testemunhamos um declínio tão geral da religião como agora. Na verdade a igreja devia despertar, investigar a causa desta queda, desta tibieza, desta angústia, porque a deve considerar como aflição, todo aquele que ama verdadeiramente a Sião Espiritual. Quando nos lembramos de quão poucos e raros são os casos da verdadeira conversão e da impenitência e dureza dos pecadores empedernidos, involuntariamente em contrapartida:
    Deus se esqueceu também de ser Pai?
    Fechou a porta da misericórdia aos seus filho?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário