PROGRAMA 56 - ALZIRO ZARUR - continuação 4
Segundo - Mudança do SÁBADO do QUARTO MANDAMENTO DO SÉTIMO DIA, para a festa do domingo como dia de repouso do SENHOR E MEMORIAL DA SUA RESSURREIÇÃO, memorial que nunca foi ordenado por DEUS, e de maneira alguma pode comemorar apropriadamente esse acontecimento.
O que caracteriza DEUS é a imutabilidade do que Ele estabelece. DEUS não é um homem para se arrepender; DEUS não é um padre para se arrepender; DEUS não é um pastor para se arrepender; DEUS não é um doutrinador espírita para se arrepender de alguma coisa.
Se DEUS deu o DECÁLOGO a Moisés daquele jeito, é porque daquele jeito tem que ser até o fim do mundo. Ninguém pode alterar o DECÁLOGO DE DEUS. JESUS não o fez e eles querem dizer que foi JESUS. JESUS NÃO VEIO REVOGAR A LEI, Ele disse muito bem: "NÃO VIM REVOGAR A LEI E OS PROFETAS".
A Lei quer dizer a parte divina da Bíblia Sagrada, porque a parte humana foi toda revogada. Moisés dirigia um povo ignorante, um povo do bezerro de ouro, só pensa em dinheiro até hoje. O povo judeu só quer dinheiro, dinheiro, dinheiro... Um povo indisciplinado que não queria se concentrar em DEUS, claro, a parte podre, a Babilônia do povo judeu. Porque a parte boa seguiu Moisés, mas a outra parte o que é que fez? Revogou tudo o que Moisés lhe aplicou. Procurou Arão, e mandou fazer um "bezerro de ouro", e aí se definiu. Teve pelo menos um merecimento: não era hipócrita, tirou a máscara e disse: "Queremos o bezerro de ouro".
Muita gente quer o bezerro de ouro, mas falando em DEUS, não é possível. Então, aqueles tinham mais merecimento.
Portanto, o que caracteriza DEUS, a Lei de DEUS, é a sua imutabilidade. Não há tempo, não há espaço para DEUS, o que Ele decreta agora está em vigor para toda a eternidade. Portanto, não há nada que justifique a alteração do QUARTO MANDAMENTO DA BÍBLIA SAGRADA, aquele é que é o DECÁLOGO autêntico. Qualquer outro é falso. Se os DEZ MANDAMENTOS não estão na Bíblia, são falsos. Verdadeiros são aqueles que estão no Êxodo de Moisés, no Pentateuco do Velho Testamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário