PROGRAMA 56 - ALZIRO ZARUR - continuação 3
BABILÔNIA, portanto, ainda existe para pecar. E as suas pragas são ainda futuras, depois da queda. Já vimos, também, que os que querem reduzir BABILÔNIA ao Papado queriam pretender que a de BABILÔNIA fosse a perda do poder civil pela igreja Papal. Mas esta interpretação não combina com a profecia sob vários aspectos:
1º - BABILÔNIA cai porque faz todas as nações beberem do seu vinho ou instila entre elas falsas doutrinas, isto de maneira alguma quer dizer a perda do poder temporal do Papado. Pelo contrário, foi o próprio meio pelo qual ele manteve durante tanto tempo a sua hegemonia. Se alimenta, se sustenta de prostituir.
2º - Por causa da sua queda, BABILÔNIA tornou-se o COITO DE ESPÍRITOS IMUNDOS E AVES DESPREZÍVEIS, mas este não é para Roma e resultado da perda do poder civil.
3º - O POVO DE DEUS é chamado a sair de BABILÔNIA devido a sua progressiva depravação resultante da queda. Mas a perda do PODER TEMPORAL DO PAPADO não constitui motivo adicional por que o POVO DE DEUS deva deixar aquela igreja. Os motivos dados por que BABILÔNIA experimenta esta queda moral, é que a todas AS NAÇÕES DEU A BEBER DO VINHO DA IRA, não cólera, mas intensa paixão da sua prostituição. Há apenas uma coisa que a isto se pode referir: AS FALSAS DOUTRINAS COM QUE ELA CORROMPEU AS VERDADE COM SUAS FABULAS AGRADÁVEIS entre as doutrinas contrárias à PALAVRA DE DEUS, isto é, a Bíblia Sagrada e o que ela ensina, também podem ser mencionadas as seguintes:
Primeiro - A doutrina de um milênio temporal, isto é, mil anos de paz e prosperidade e justiça sobre todo o mundo antes da segunda vinda do CRISTO. Esta doutrina destina-se especialmente a fechar os ouvidos do povo contra as evidências da proximidade da próxima volta do CRISTO JESUS. E, provavelmente, ainda embala muitas almas em estado de segurança carnal, que justamente as levará à sua ruína como nenhuma heresia jamais arquitetada pelo grande inimigo da VERDADE, a santa ignorância que se chama SATANÁS, porque SATANÁS é a ignorância. O homem ignorante é Satanás; a mulher ignorante é Satanás; um padre ignorante é Satanás; um pastor ignorante é Satanás; e um legionário ignorante é Satanás.
Só que Legionário mesmo, não é ignorante. Se é ignorante já não é LEGIONÁRIO. Legionário é o Espírito mais evoluído do planeta, porque admite a convivência de católicos, protestantes, espíritas, umbandistas, judeus, muçulmanos, budistas, livres pensadores, ateus... Porque, na verdade, somos todos Cristãos com diversos apelidos. Somos filhos do mesmo PAI, rigorosamente iguais diante da Lei de DEUS. Se o Espírito não entende isso não pode ser Legionário. Todo espírito atrasado não pode ser Legionário. Pode ser Legionário quem já teve esta visão da pureza do NOVO MANDAMENTO - DENOMINADOR COMUM DE TODAS AS RELIGIÕES E FILOSOFIAS DO MUNDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário