Unidade Cristã - parte 3
Alziro Zarur
Sua vida mudará no dia em que você compreender certas coisas, que só o Evangelho à luz do Novo Mandamento lhe dará. Então, você não odiará mais ninguém. O ódio que você lançar contra alguém, volta para você, às vezes em dobro.
Então nós aprendemos na LBV que é melhor amar a todos e, até mesmo, aos inimigos, porque eles estão enganados. Eles são inimigos deles mesmo, nosso não! Nós não temos inimigos, quem diz que é nosso inimigo é inimigo de si mesmo. É seu próprio inimigo, vai receber de volta toda sua maldade. Pela Lei divina cada um é réu e juiz de si mesmo. Deus é tão perfeito na Lei, que aquele que faz o mal, já sabe que vai receber de volta o mal que fez. Não tem saída, não tem mesmo.
Vamos fazer uma figuração, estampada na realidade: uma casa cristã, se é espírita, se é católica, se é protestante, não importa. Importa sim, que é cristã, isso é que é importante para mim. Não é o importante para mim nada que divida os homens, mas que os una, que os junte num corpo só, porque nós, como já vimos na Bíblia Sagrada, somos um organismo só, chamado Humanidade.
Ora, no nosso corpo, se o fígado doer o corpo todo paga. Não precisa ser o fígado, não, basta um dente cariado com o nervo exposto. Você já viu a dor que dá, não viu? O corpo todo sofre por causa daquele dente cariado com o nervinho exposto.
Ora, enquanto houver na Humanidade um leproso, um canceroso, um criminoso, um maldizente, uma prostituta; todo organismo sofre, toda Humanidade sofre. Por quê? Porque são nossos irmãos em Deus. Onde estiver um sofrendo, nós estamos lá sofrendo com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário