Unidade Cristã - parte 3
Alziro Zarur
Já vimos que dinheiro, não dá felicidade, a não ser quando empregado para o bem, para a caridade, só assim. Todos os milionários vivem atormentados. Outra ilusão é o poder político, então, um quer ser Senador, outro quer ser Governador, outro quer ser Prefeito, outro quer ser Vereador, pensam que vão subir na vida. O negócio é subir, subir para ser feliz. Entretanto, chega a Presidente, a Rei, a Ditador, Imperador de todas as Rússias. E que é que eles repararam? O que é que eles observam? Que a política é igual ao dinheiro, não dá felicidade a ninguém, dá mais inquietação e mais angústia, salvo quando o político é esclarecido para entender a política como um sacerdócio.
Que mais nos dá felicidade? Sexo? As moças sonhando com artistas de cinema? Os moços sonhando com as estrelas de cinema?
Quando não há Amor Espiritual, não há amor sexual; ele acaba em um mês. Vocês reparem que só são felizes os casais que se uniram por amor verdadeiro, porque o sexo cansa, em um mês enjoa, aborrece, irrita. Toda família duradoura é aquela cujos chefes, pai e mãe, se uniram pelo Amor Espiritual.
Eu me lembro de Machado de Assis, inspirado numa camarada que só pensava em sexo, e ele disse: "Néscio lascivo, aguarda-te a voluptuosidade do nada". É realmente a verdade dos fatos. Só há amor sexual quando houver Amor Espiritual, se não degenera nas taras, nas loucuras, nos crimes passionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário