PROGRAMA 46 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    O Governo terrestre com que havia de estar especialmente relacionado é o mesmo representado pela BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES ou FALSO PROFETA. O agente que está por dentro das manifestações externas devia ser satânico, como diz o Apocalipse: ESPÍRITO DE DEMÔNIOS. 
    A Profecia supõe uma obra como esta na América?
    Podemos ver alguma coisa semelhante nos estados Unidos?
    A resposta está na lamentação do Profeta: 
    AI DOS QUE HABITAM NA TERRA E NO MAR, PORQUE SATANÁS DESCEU A VÓS CHEIO DE RAIVA SABENDO QUE LHE RESTA POUCO TEMPO.
    Espanta-te ó Terra, treme povo, mas não te deixes enganar. Está diante de nós o grande espectro do mal, como declarou o Profeta: SATANÁS ESTÁ SOLTO DAS PROFUNDEZAS DO TÁRTARO. Miríades de obsessores enxameiam sobre vós. O Príncipe das Trevas se manifesta como nunca, e lançando sobre a sua obra uma pretensa capa celestial chamando-lhe - ESPIRITISMO. Mas é o baixo Espiritismo. Conhecemos profundamente este assunto. Espiritismo como entendia Allan Kardec, como o entendiam Flamarion, Leon Denis, (...) e tantos mais, é coisa muito elevada. Mas a mediunidade das irmãs Fox, fazendo nascer o Espiritismo nos Estados Unidos também se prestou, lamentavelmente, a todas as mistificações imagináveis. Realmente, o Espiritismo usado para o mal, deturpado pela ganância, pela vida fácil, é uma tristeza, é um crime inominável. Conhecemos bem o ALTO ESPIRITISMO, ou seja, o verdadeiro ESPIRITISMO. 
    Mas o Espiritismo baixo praticado por falsos médiuns, por exploradores da credulidade pública é uma verdadeira chaga social. Como aliás toda religião, toda ciência, toda filosofia, toda política tem o lado alto e o lado baixo. 
    Mas este aqui focalizado no Apocalipse, é o Espiritismo baixo, usado pela baixeza humana, pela cretinice, pela debilidade mental, ou então, pela astúcia confessada dos exploradores da credulidade pública. Mas o verdadeiro Espiritismo não tem nada com isso, como o verdadeiro Anjo nada tem a ver com Lúcifer, ou Luzbel, ou Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário