Programa 43 - ALZIRO ZARUR - continuação 6
3º Ponto: A IDADE DESTE PODER.
Há boa evidência de que o Governo simbolizado pela BESTA DE DOIS CHIFRES OU DE DUAS PONTAS é introduzido na profecia na primeira parte da sua carreira, e que ele é quando aparece em cena, um PODER JOVEM. As palavras de João são as seguintes:
E VI SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA QUE TINHA DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO.
Por que não diz, o Evangelista agora profeta, simplesmente que tinha DOIS CHIFRES?
Por que ele acrescenta SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO?
Evidentemente, com o propósito de denotar o caráter desta BESTA mostrando que não é apenas, ostensivamente, de um procedimento inofensivo, mas, também, que é um PODER JOVEM, muito jovem. Porque as PONTAS DE UM CORDEIRO são pontas que mal começam a crescer. Ora, pelo argumento precedente sobre a cronologia, nosso olhar é levado para o ano de 1.798. E o PODER simbolizado era então um PODER JOVEM, segundo o argumento anterior.
Pergunta-se:
Que poder notável começa nessa altura a se tornar eminente, mas ainda em sua juventude?
Não era a Inglaterra, não era a França, não era a Rússia, nem qualquer outro poder Europeu. Para encontrar nessa época um PODER JOVEM, crescente, somos obrigados a voltar os olhos para o Novo Mundo, neste sentido, nesta missão, é claro. Mas, logo voltamos para este continente, fixam-se inevitavelmente sobre este país - ESTADOS UNIDOS - como sendo o PODER em questão. Nenhum outro poder deste lado do Oceano é credor de qualquer menção comparado com ele, principalmente levando em conta o que está escrito no versículo 13:
E FAZ GRANDES SINAIS DE MANEIRA QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CÉU À TERRA, À VISTA DOS HOMENS.
Isto é muito importante!
São muitos pontos e eu tenho que parar por aqui para não precipitar esta identificação, mostrando o papel que compete aos Estados Unidos dentro do Apocalipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário