Programa 43 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    2º Ponto: A CRONOLOGIA DESTE PODER.
    Em que período da História deste Mundo é o levantamento deste PODER localizado na Profecia?
    Sobre este ponto o fundamento para as conclusões a que devemos chegar, já está posto nos fatos descobertos com relação à BESTA precedente, ou seja, a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO. Na altura em que a BESTA foi para o cativeiro, pois foi morta politicamente com a espada (v. 10), o que é a mesma coisa, Teve uma das suas CABEÇAS ferida de morte (v. 3), aí é que João viu subir a BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES. Se a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, como provamos fartamente, significa o Papado indo em cativeiro, encontra seu cumprimento na destruição temporária do Papado pela França em 1.798.
    Temos, então, definitivamente especificado o tempo em que devemos procurar o levantamento deste PODER. A expressão - SUBIR - significa que o PODER a que se refere se acha recentemente organizado, que se estava justamente, então, elevando um PODER influente. O PODER representado por este símbolo deve, portanto, ser algum PODER que em 1.798 se encontrava nesta posição perante o Mundo. 
    Em que condições estavam nesta altura os Estados Unidos?
    Mac Milliam, aliás, os Mac Millians Editores, ao anunciarem o seu Anuário do Estadista para 1.867, portanto, 100 anos decorridos, fazem uma interessante declaração das alterações que se verificaram entre as principais nações do Mundo, durante o meio século decorrido entre 1.817 e 1.867. E eles dizem assim: "O meio século extinguiu três Reinos, um grande Ducado, oito Ducados, quatro Principados, um Eleitorado e quatro Repúblicas. Três novos Reinos se levantaram e um Reino foi transformado em Império. Há, agora, 41 Estados na Europa contra 59 que existiam em 1.817. Não menos notável é a extensão territorial dos maiores Estados do Mundo. A Rússia anexou 567.364 milhas quadradas; os Estados Unidos anexaram 1.968.009; a França 4.620; a Prússia 29.781 e a Sardenha, expandindo-se para a Itália, aumentou 83.041; o Império Indiano foi aumentado em 431.616. Os principais Estados que perderam territórios foram: a Turquia, o México, a Austrália, Dinamarca e os Países Baixos".
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário