Programa 38 - ALZIRO ZARUR - continuação 6



    Vamos então, ao capítulo 12, versículos 4 a 6, sempre em pequenas doses, porque o livro é realmente difícil, mas não é nenhum bicho de sete cabeças para qualquer Legionário digno deste nome, aquele Legionário a quem JESUS pode dizer tranquilamente: SÊ FIEL ATÉ MORTE E EU TE DAREI A COROA DA VIDA.

    E SUA CAUDA LEVOU APÓS SI A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU E LANÇOU-AS SOBRE A TERRA. E O DRAGÃO PAROU DIANTE DA MULHER QUE HAVIA DE DAR À LUZ, PARA QUE ELA, DANDO A LUZ, ELE TRAGASSE O FILHO. E ELA DEU À LUZ UM FILHO VARÃO, QUE HÁ DE REGER TODAS AS NAÇÕES COM VARA DE FERRO. E O SEU FILHO FOI ARREBATADO PARA DEUS E PARA O SEU TRONO. E A MULHER FUGIU PARA O DESERTO, ONDE JÁ TINHA LUGAR PREPARADO POR DEUS PARA QUE ALI FOSSE ALIMENTADA DURANTE 1.260 DIAS.

    A TERÇA DA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU.

    O dragão levou após si a terça parte das estrelas do céu. Ora, se as DOZE ESTRELAS com que a mulher está coroada, usadas aqui simbolicamente, representam os doze Apóstolos, então as estrelas lançadas por terra pelo dragão, antes da sua tentativa de matar o menino ou, antes da Era chamada Cristã, querem representar uma parte dos chefes do povo judaico. Exatamente, em uma parte dos chefes do povo hebreu ou judeu. Já vimos no capítulo 8, versículo 12, que SOL, LUA, ESTRELAS são algumas vezes usados nesse sentido simbólico. O dragão sendo um símbolo só podia referir-se as estrelas simbólicas, e a cronologia do ato aqui mencionado deve limitá-lo ao povo judeu. Por quê? Fácil de compreender. A Judéia tornou-se uma província Romana, 63 anos antes do nascimento do MESSIAS anunciado desde Moisés. Os judeus tiveram três classes de chefes: Reis, Sacerdotes e Sinédrio. Uma delas - a dos Reis - foi suprimida pelo poder Romano. Philip Smith na sua  "História do Mundo", volume III, página 181, depois de descrever o cerco de Jerusalém pelos Romanos e por Herodes, sua capituração na primavera de 37 A.C. , após obstinada resistência de seis meses, escreve: "Tal foi o fim da dinastia dos Asmoneus, exatamente 130 anos depois das primeiras vitórias de Judas Macabeu e no 7º ano da Ascensão do Diadema, por Aristóbulo I".

Nenhum comentário:

Postar um comentário