Programa 37 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    E A RECOMPENSA DOS JUSTOS?
    É O TEMPO DE DARES O GALARDÃO AOS PROFETAS TEUS SERVOS.
    Estes receberão a recompensa na volta do CRISTO DE DEUS porque ele traz consigo o galardão. Então temos de confrontar - Evangelho segundo São Mateus, cap. 16: 27, este mesmo Apocalipse, cap. 22: 12. A plena recompensa dos santos, porém, só será alcançada quando entrarem na posse da nova terra (São Mateus, cap. 25: 34), claro, uma nova terra debaixo de um novo céu.
    E O CASTIGO DOS ÍMPIOS?
    E DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA, referindo-se naturalmente ao tempo em que todos os ímpios serão, para sempre, devorados pelos fogos simbólicos do remorso, da tristeza de tanta maldade que fizeram enquanto estiveram cá em baixo. Então este é que é o inferno, não é um lugar onde DEUS bota lá o pessoal para derreter, inferno onde as chamas queimam sem consumir como se DEUS fosse um sádico qualquer, fosse pior que o Marquês de Sade. Minha gente, é preciso ser satânico para desejar que DEUS tenha feito o inferno. O inferno não é um lugar, é um estado de alma. Enquanto você for mau, meu amigo, você vai ter o inferno na sua alma. Enquanto você for um enganador, um impostor, um traidor da espécie humana, você está no inferno. Não adianta você ter dinheiro, se vender ao estrangeiro e ficar a serviço dos inimigos do Brasil, porque, de fato, resolve os seus problemas financeiros, não é? Ganha muito dinheiro, bota nos bancos, vai passear na Europa, na sua inutilidade, não adianta nada, não. Com todo o seu dinheiro, você vai para o inferno, com toda a sua proeminência ministerial, com a sua protuberância intelectual, você que é da Academia, você que é crítico literário, você vai para o inferno, meu amigo.
    Sabe por quê?
    Porque você já está com ele dentro do coração. Na verdade você nem vai, você JÁ ESTÁ!
    Mas aqui eu me refiro ao espírito quando larga a carcaça. A carcaça sim, esta fica no tumulo, mas a alma não, o espírito vai para outros lugares, mas carregando exatamente aquilo que trazia no corpo. Ninguém se santifica pelo fato de morrer. Se é canalha, morre e continua canalha; se é miserável, morre e continua miserável. A morte não santifica ninguém, porque a morte é uma mera passagem, é uma transferência. O sujeito estava aqui e passa para lá. Como a reencarnação, que você de lá passa para cá. E a vida continua, porque a morte é um boato. DEUS NÃO CRIOU A MORTE, não existe morte em lugar nenhum. Morta está temporariamente a mentalidade ignorante dos homens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário