Programa 19 - ALZIRO ZARUR - continuação (7)


    Não sei se vocês estão entendendo bem. Realmente é difícil explicar todos estes símbolos numa linguagem que o povo possa dizer: "Entendi logo". Por isso mesmo, estamos como aqueles do cântico: SANTO, SANTO, SANTO... E não cessam de cantar! Também eu não cessarei de pregar até que todos entendam perfeitamente.
    A BALANÇA
    Significava que a religião e o poder civil se haviam de unir na pessoa que administraria o poder executivo do governo e que pretenderia exercer autoridade judicial, tanto sobre a Igreja como sobre o Estado. Com efeito, assim aconteceu com os Imperadores Romanos desde Constantino até Justiniano que deu o mesmo poder judicial ao Bispo de Roma.
    O TRIGO E A CEVADA
    As medidas de trigo e cevada por um dinheiro significam que os membros da igreja procurariam avidamente os bens do mundo, que o amor ao dinheiro seria o espírito predominante desses tempos, a ponto de fazerem de qualquer coisa por dinheiro.
    E O AZEITE E O VINHO
    Isto representa as graças do Espírito, a Fé e o Amor. E havia grande perigo de os danificar sob a influência de tão grande espírito mundano. E é bem comprovado por todos os historiadores que a prosperidade da igreja nesse tempo produzia corrupções, que finalmente terminariam na apostasia e com o estabelecimento do Anti-Cristo. Ainda é Mosherrain quem escreve: "Deve-se observar que a voz que atribui a medida de trigo e preço em dinheiro diz: "NÃO DANIFIQUES O AZEITE E O VINHO". Não é proferida por alguém no mundo, na terra, mas vem do meio dos quatro seres viventes, significando que apesar de os sub-pastores, os professos ministros do Cristo, seus representantes,  não cuidarem do rebanho, o Senhor não se esquece dele neste período de trevas" .
    Então vem uma voz do céu: "Tome cuidado de que o espírito do mundanismo, da corrupção não prevaleça de tal modo que o Cristianismo se perca inteiramente. Que o óleo e o vinho, as graças de genuína piedade, inteiramente não desapareçam da face da terra". E ainda vem este apelo!
    É a infinita misericórdia de DEUS.
    E aqui, amigos, ficamos no terceiro selo. Amanhã, nos versículos 7 e 8, veremos o quarto selo e o CAVALO AMARELO. Procurarei ser o mais simples possível, mas é difícil.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS PARA TODO O SEMPRE E VIVA JESUS! 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário