Programa 13 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)


    AÍ CHEGA O SÍMBOLO DE JESUS BATENDO À PORTA.
    Prestem atenção: 
    Aqui está o coração dos corações: O CRISTO DE DEUS. Não obstante o rigor da Sua assertiva que Ele repreende e castiga, qual nada, Ele ama tanto as suas almas que se humilha para lhes solicitar o privilégio de as abençoar. É muito estranho! Então,  diz JESUS: EIS QUE  EU ESTOU Á PORTA E BATO. EIS QUE EU ESTOU À PORTA DE CADA LEGIONÁRIO E BATO.
    Por que bate?
    Não é com receio de dormir na rua. Entre as moradas da casa do PAI nenhuma única está fechada para ELE. ELE é a vida de todos os corações, é a luz de todos os olhos, é o cântico de toda glória, de todas as bocas, de todos os lábios e, entretanto, anda o REI de porta em porta, humildemente em Laodicéia. Está junto de cada casa Legionária e bate, porque veio procurar e salvar o que estava perdido, o que se extraviou, o que desertou da salvação. Por quê? Porque não pode abandonar o propósito de comunicar vida eterna a todos aqueles que o PAI lhe deu. Então vai procurar a ovelha extraviada.
    Compraste um campo?
    Compraste cinco juntas de boi?
    Estás com o chapéu na mão pedindo desculpas?
    ELE BATE E TORNA A BATER.
    Estou EU aqui batendo: é a hora do Culto, é a Cruzada do Novo Mandamento, é a oportunidade de fazer uma visita cristã a um indivíduo, a uma família. Mas tu não te mexes, hem? Oh! Que infeliz tibieza! Gente morna! Fatal mundanismo! As seduções do mundo, o ouvido sempre pronto a ouvir todas as calúnias, injúrias, intrigas da ignorância e da má fé.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário