Programa nº 7 - ALZIRO ZARUR - Continuação (3)
Mas ainda sobre esse ponto podemos citar o parágrafo, muito importante, da HISTÓRIA SAGRADA, de Kurts na página 50, e cada um pode verificar: "O ato de Deus colocando os querubins para guardar o caminho da ÁRVORE DA VIDA (como está no Gênesis de Moisés, capítulo 3, versículo 24) no Jardim do Éden, apresenta-se, não só com o aspecto que indica severidade, como também com outro que implica uma promessa de consolação. O bendito lugar, de onde é expulso o homem não é aniquilado nem abandonado à desolação e ruina, mas retirado do mundo e da humanidade e confiado aos cuidados das mais perfeitas criaturas de DEUS, para ser restituída ao homem depois de redimido, ou remido, ou salvo, isto é, liberto da ignorância pelo conhecimento da Verdado do Apocalipse."
O Jardim, como existia, antes de DEUS o plantar ou adornar, caiu na maldição do resto do mundo. Mas a Adição Celestial e Paradisíaca foi isenta e confiada aos querubins. O verdadeiro Paraíso encontra-se agora transladado para o mundo invisível. Pelo menos uma cópia simbólica dele estabelecido no lugar Santíssimo do Tabernáculo, foi concedida ao povo de Israel segundo o modelo que Moisés viu no Monte Sinai. E o próprio original, como a restaurada habitação do homem remido, descerá depois à terra, quem o diz é o CRISTO DE DEUS, porque está neste Apocalipse, capítulo 21, versículo 10.
Vejam como isto é importante: Ao vencedor é, portanto, prometida uma restituição superior a tudo aquilo que Adão perdeu, isto é, de tudo aquilo que os nossos ancestrais perderam. Adão é o símbolo da raça adâmica. Não houve apenas um casal no princípio do mundo. Isto é simbólico, houve muitos casais: Adão é o símbolo de muitos espíritos; Eva, o símbolo de muitos outros espíritos. E assim Caim não precisou se casar com a sua própria irmã, como afirmam tantos ignorantes da Bíblia Sagrada, espíritos incestuosos que acham que DEUS devia criar a incestuosidade. Mas não criou, não! DEUS não seria tão imprevidente. Pois, se DEUS é onisciente, como é que Ele ia dizer: "CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS", se nós só tínhamos um casal na face da terra? Reduzir DEUS a esta insignificância é próprio dos insignificantes - esses que combatem a LBV. Porque sua missão é essa: entronizar a insignificância, a mesquinharia, a mediocridade, até àquele dia que já está muito próximo, graças a DEUS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário