Programa nº 3 - ALZIRO ZARUR - continuação (2)
Vamos então dar prosseguimento ao primeiro capítulo do Apocalipse de Jesus, segundo São João, o Evangelista, no seu versículo 7:
EIS QUE VEM COM AS NUVENS, E TODO OLHO O VERÁ, ATÉ MESMO AQUELES QUE O TRASPASSARAM, E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO SOBRE ELE. SIM. AMÉM!
Isto é, JESUS volta com as nuvens, E TODO OLHO O VERÁ, até mesmo aqueles que o traspassaram, isto é, aqueles que O crucificaram, todos eles vão ver JESUS de novo. Mas não JESUS crucificado e sim - O JUIZ SUPREMO QUE VEM JULGÁ-LOS, e julgar todos os criminosos do Brasil e do mundo. E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO SOBRE ELE. SIM. AMÉM!
EIS QUE VEM COM AS NUVENS... Aqui São João nos leva para a segunda vinda do CRISTO em Glória, para um a acontecimento supremo e final da Sua intervenção em favor deste pobre mundo caído e desgraçado, mundo de desgraça geral.
JESUS, antes, veio em paciência, em fragilidade, em doçura. Agora vem com Poder e Glória. Antes veio na humilhação, foi escarnecido, escorraçado. Veio para o que era seu e os seus não O receberam. Agora vem na Plenitude do seu Poder e da sua Glória. Vem nas nuvens, como para o céu subiu. Como disseram os anjos àqueles 500 Galileus nos Atos dos Apóstolos, capítulo 1º, versículos 9 a 11.
Então a vinda de JESUS é visível?
Quem o diz é o Apocalipse ditado pelo próprio JESUS: TODO OLHO O VERÁ. Todos os que estiverem na altura da sua vinda O verão. Não somos informados de que a vinda pessoal do CRISTO haja de se dar no silêncio da meia-noite, ou no deserto, ou no interior da nossa casa. Não! Não virá como um ladrão, às escondidas e em silêncio, para furtar riquezas a que não tem direito. Mas virá buscar o seu mais querido tesouro: aqueles seus santos mortos e vivos, comprados com o seu próprio sangue precioso. Aqueles os quais arrebatou do poder da morte em belo e patente conflito para os quais a Sua volta não será também menos patente e triunfal. Será como o brilho e resplendor do relâmpago quando fulgura do Oriente ao Ocidente. Que disse isso? O próprio JESUS no Evangelho segundo São Mateus, capítulo 24, versículo 27: SERÁ COMO UM SOM DE TROMBETA QUE PENETRARÁ ATÉ AS MAIS RECÔNDITAS PROFUNDEZAS DA TERRA. COMO A VOZ POTENTE QUE DESPERTARA OS SANTOS, AQUELES QUE DORMEM NOS SEUS LEITOS DE PÓ TRANSITORIAMENTE, PROVISORIAMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário