A ESFERICIDADE DA TERRA E A EXISTÊNCIA DE DOIS HEMISFÉRIOS HABITADOS

"A Terra é chata e rodeada por uma incomensurável massa d'água. Admiti-la esférica é incompatível com os dogmas da fé. (. . .) Acreditar que existem dois hemisférios habitados é igualmente ímpio, porque é a mesma coisa que acreditar que há homens que não descendem de Adão. De resto, se existisse outro hemisfério, já seria conhecido. Admitir a existência dos antípodas, isto é, de um mundo em que tudo é ao contrário, em que chove e neva de baixo para cima, em que as árvores crescem de cima para baixo, em que as pessoas caminham com os calcanhares no ar, é completamente absurdo. Por consequência, o projeto de Cristóvão Colombo assenta sobre uma base falsa e imaginária, e o que ele pretende não pode ser verdade. Votado por unanimidade pela junta de cosmógrafos, astrônomos, geômetras, geógrafos e dignitários da Igreja reunida, durante o inverno de 1486 - 1487, no Colégio dos Altos Estudos de Salamanca, para estudar as idéias e os projetos de Cristóvão Colombo" (Navarete - "Observaciones a Las Probanzas" in "Colleccion Diplomática" III 589 - Antônio de Remensal - "História de La Província de S. Vicente de Chyapa" - Madrid 1669 II, VII, p. 52).




PENSAMENTOS DO PRESIDENTE ALZIRO ZARUR

- A grande vantagem da LBV é a sua doutrina. Este é o seu patrimônio inalienável, que ninguém pode ROUBAR: se os ladrões assaltarem, não levam nada. È o Patrimônio Celestial. O QUE JESUS QUER É LIBERTAR AS ALMAS, não escravisá-las. Portanto, se a LBV se preocupa mais com o patrimônio material, ela não é do CRISTO. A LBV VEIO PARA TORNAR RICA A ALMA DO INDIVÍDUO!



O QUE É A RELIGIÃO DE DEUS
Alziro Zarur

 -  Todas as religiões são criações humanas. Todas se dizem inspiradas em DEUS, mas DE
US não criou nenhuma. É que JESUS fundou e viveu a RELIGIÃO DE DEUS, que é o infinito do Amor. Nós, Legionários, também procuramos vivê-la na prática incessante do Novo Mandamento, não como querem as religiões, mas como quer o CRISTO DE DEUS, que está acima de todas as religiões criadas pelos homens. Fique, pois, bem claro que a RELIGIÃO DE DEUS é o Cristianismo do Novo Mandamento de JESUS, o Cristianismo do Cristo.
A TERRÍVEL FINALIDADE DO ABSINTO
Alziro Zarur

Qual a finalidade do Absinto, o planeta que Nostradamus chama de "o monstro"?

Ora, nós sabemos que toda pessoa tem um perfume próprio do seu Espírito, assim como tem uma coloração espiritual na sua aura, assim como tem uma vibração peculiar que é sua, somente sua e de mais ninguém. O semelhante atrai o semelhante. Uma pessoa de bem só se sente à vontade com outra pessoa de bem. Uma mulher leviana só se sente bem com a leviana.  Uma Leviana não se sente bem com a honesta. Um homem honesto não se dá bem com um ladrão. Um ladrão não pode se dar bem com um homem honesto. Há uma repulsão instantânea da vibração pessoal de cada um. Ora, a Terra passa por Ciclos Cósmicos, Crísticos, Históricos, de renovação; daí o lema RENOVAR OU MORRER. A Terra está passando por um final de ciclo trágico em que haverá separação dos bons e dos maus. Não será, porém, pelo critério da pregação de católicos, protestantes, espíritas, umbandistas. Não é como quer cada religião. Mas, como Deus quer! Deus, que está acima de todas as religiões. O Absinto levará todos os réprobos no seu bojo.



DEUS E A VIDA UNIVERSAL - VIII
(Espírito da Verdade - Doutrina do CEU - página 119) (22/04/1970)

Alziro Zarur

". . . Compreendei bem tudo o que há de profundo e elevado nessa cadeia sem fim, que liga todo o conjunto da Natureza e exalta o amor do homem, mostrando-lhe O AMOR INFINITO DO SEU DEUS! Não zombem mais os incrédulos e sofistas, os filósofos sem Filosofia. Estudai, todos vós, homens sem fé, estudai! Com o coração cheio de amor a Deus e ao vosso próximo, armados do amor à Ciência e ao desejo de progredir, procurai - humildes e desinteressados - a Luz do Mundo! Procurai compreeender, e compreendereis; procurai ouvir e ouvireis; procurai ver e, certamente, vereis. Nada há de oculto que não venha a ser revelado, nada ignorado que não venha a ser conhecido. A reencarnação dá ao homem a faculdade de retomar a obra incompleta ou inacabada. Mas só mesmo os humildes pela sua Boa Vontade, podem chegar rapidamente ao conhecimento da Verdade, encerrada na Bíblia Santa, que é a palavra de Deus. E, vivendo o Novo Mandamento do Chefe Planetário que os protege, terão a segurança dos salvos da loucura, na hora apocalíptica do Armagedon que se aproxima. Quem poderá sobreviver? Satanás está em desespero porque SABE QUE LHE RESTA POUCO TEMPO.





MENSAGEM DO AMOR UNIVERSAL
Alziro Zarur

QUEM NÃO AMA AO PRÓXIMO, JAMAIS AMOU  A DEUS

NA VERDADE,  QUEM AMA AO ETERNO DEUS AMA AO PRÓXIMO, SEJA QUAL FOR SUA RELIGIÃO, OU IRRELIGIÃO.  Quem não ama ao próxImo, a pretexto de ser de religião diferente, jamais amou a DEUS: não passa de um grande mentiroso. OS MAIORES CRIMINOSOS DO MUNDO SÃO AQUELES QUE PREGAM O ÓDIO EM NOME DE DEUS, PORQUE DEUS É AMOR.   ESTE É O SENTIDO DA MENSAGEM DO AMOR UNIVERSAL, PELA PAZ MUNDIAL, CUJO ALICERCE É O NOVO MANDAMENTO DE JESUS: - AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI.


MENSAGEM DO AMOR UNIVERSAL
Alziro Zarur

A VERDADE DE DEUS VOS LIBERTARÁ

Portanto, a Boa Vontade de JESUS, pregada pela LBV, não é a boa-vontade dos ignorantes espirituais, farisaica, hipócrita, sectária.  Porque não basta ter vontade, ou força de vontade, quase sempre empregada para o mal; é imprescindível uma Boa Vontade iluminada pelo conhecimento da Verdade  de DEUS, como advertiu JESUS: "Conhecereis a Verdade (de DEUS) e a Verdade (de DEUS) vos libertará. Seja o vosso falar sim - sim; não - não!" Quer dizer: ter Boa Vontade não é dizer sim a tudo e todos, pelo medo de desagradar pessoas e instituições. Ao contrário: ter Boa Vontade é dizer não a tudo e todos que transgridam a Lei de DEUS. Por isso mesmo, não importa o que pensem de nós os fanáticos e sectários de todos os quadrante:  O QUE NOS INTERESSA É O QUE DEUS PENSA DE NÓS. Pois DEUS, que é a Bondade Perfeita e Infinita, o próprio DEUS não atende à maioria das preces que Lhe dirigem as criaturas humanas, mais egoístas e orgulhosas quanto mais se proclamam espiritualizadas.


MENSAGEM DO AMOR UNIVERSAL

Alziro Zarur

FORA DA BOA VONTADE NÃO HÁ SOLUÇÃO

E só agora, quase dois mil anos depois, a pobre Humanidade começa a compreender a Boa Vontade do CRISTO: Boa Vontade que é a VONTADE CERTA, VONTADE FIRME, VONTADE ESPIRITUAL, VONTADE REALMENTE BOA, capaz de discernir entre o Bem e mal, entre a Verdade e o erro, entre o Fato e as aparências do fato. Ensina André Luíz: "Vencedor é aquele que vence a sí mesmo". E conclui Emmanuel: "Fora da Boa Vontade não há solução".


ELIAS DE NOVO NA TERRA
(Espírito da Verdade - Doutrina do CEU - página 255) (09-10-1970)


". . . Não vem longe  o instante em que a Terra passará pelo cadinho da depuração, em que OS MAUS SERÃO SEPARADOS DOS BONS; O INSTANTE EM QUE OS ESPÍRITOS CULPADOS E REBELDES, VOLUNTARIAMENTE CEGOS, SERÃO DEPORTADOS PARA OS MUNDOS INFERIORES, ONDE TERÃO DE EXPIAR A SUA REBELDIA DURANTE LONGOS SÉCULOS! ORAI E VIGIAI, PARA NÃO SERDES SURPREENDIDOS; PURIFICAI-VOS PORQUE, EMBORA USURPADORES DESEJEM PENETRAR NA MORADA CELESTE, SÓ OS ELEITOS SERÃO ALI RECEBIDOS, E TODOS VÓS SOIS DESTINADOS A FIGURAR ENTRE OS ELEITOS, OS QUE TAL SE TORNAREM PELO SEU MERECIMENTO!" Ouçam os que tem ouvidos de ouvir: Moisés - Elias - João, o Precursor, revive no meio de vós. Sua presença assinala imenso progresso, tanto no terreno espiritual quanto no moral e intelectual-científico. Sua missão é a do AMOR UNIVERSAL, CONSEQUÊNCIA DO NOVO MANDAMENTO QUE O CRISTO VOS LEGOU, HÁ QUASE DOIS MIL ANOS. . . .


DEUS QUER QUE TODOS TENHAM PAZ. ENTRETANTO, NÃO PODE REVOGAR A SUA PRÓPRIA LEI.
(Alziro Zarur)

Veja quem tem olhos de ver, ouça quem tem ouvidos de ouvir: Deus quer que TODOS OS HOMENS tenham Paz na Terra. Mas o Criador não pode revogar a Sua própria Lei, que dá a cada um - homen, povo ou nação - extamente de acordo com o seu merecimento. Como escreveu o apóstolo Paulo, "ninguém se iluda, pois DEUS não se deixa escarnecer: aquilo que o homem semear, isso mesmo terá de colher". Só as pessoas de Boa Vontade conhecem a verdadeira Paz - a eterna Paz Divina - dentro do coração.

MENSAGEM DO AMOR UNIVERSALMENSAGEM DO AMOR UNIVERSAL Alziro Zarur Glória a DEUS nas Alturas, Paz na Terra aos Homens e Mulheres da Boa Vontade de DEUS. Esta é a Mensagem do Amor Universal, a grande Mensagem que JESUS veio trazer à Humanidade. DEUS, nosso Pai, sempre teve Boa Vontade para com os homens; MAS AGORA É PRECISO, É URGENTE, É INADIÁVEL, QUE OS HOMENS TAMBÉM TENHAM BOA VONTADE PARA COM DEUS! (Publicado no primeiro número da Revista Boa Vontade - maio de 1956)

MENSAGEM DO AMOR UNIVERSAL

Alziro Zarur

Glória a DEUS nas Alturas, Paz na Terra aos Homens e Mulheres da Boa Vontade de DEUS.
Esta é a Mensagem do Amor Universal, a grande Mensagem que JESUS veio trazer à Humanidade. DEUS, nosso Pai, sempre teve Boa Vontade para com os homens; MAS AGORA É PRECISO, É URGENTE, É INADIÁVEL,  QUE OS HOMENS TAMBÉM TENHAM BOA VONTADE PARA COM DEUS!
(Publicado no primeiro número da Revista Boa Vontade - maio de 1956)