Meu Brasil, (2ª parte)

21 - SE NÃO TIVESSE UM PROGRAMA DE GOVERNO À ALTURA DO BRASIL, POR QUE SERIA EU CANDIDATO, SE NUNCA FUI CANDIDATO DE MIM MESMO? Um dia, mesmo que demore um pouco, o Povo despertará para a Verdade. Então, sim, TENDO MERECIMENTO, receberá o Governo de DEUS, diferente de todos os que teve até aqui. E todos compreenderão o cântico dos anjos, saudando o Mestre Jesus: - "PAZ NA TERRA AOS HOMENS DA BOA VONTADE DE DEUS!" Mas o ladino Gramury deixou para o fim a pergunta-dúvida: "Nestes dias de egoísmo desenfreado, diga com franqueza: há pessoas de BOA VONTADE?" Ora, a resposta fulminou a dúvida: "À Luz do Novo Mandamento revelado,  tudo muda, e muda completamente. A MAIORIA NÃO SABE O QUE É BOA VONTADE. É comum ouvirmos, a todo instante, diálogos assim: 1 - "Vamos fazer uma farra?" - "Não, o tempo das farras, para mim, já passou". - "Mas, então, você não tem boa-vontade!" 2 - "O assunto está resolvido: vamos assaltar o banco amanhã!" - "Não conte mais comigo!" - "O quê? Onde está a sua boa-vontade?" 3 - "Venho convidar você para um jogo de arrocho, logo mais". - "Lamento, mas não jogo mais: meu dinheiro não é capim". - "Pelo visto, acabou-se a sua boa-vontade!" Eis o fato consumado: a ignorância é geral, como era geral a confusão para Machado de Assis. Ora, essa boa-vontade, com traço de união, não é a BOA VONTADE DA LBV. Esta é a VONTADE BOA, vontade firme, vontade férrea, baseada na Lei de DEUS. Se um homem (por mais doutor que seja) não sabe Evangelho nem Apocalipse, não pode ter Boa Vontade. Também não basta ter vontade, ou força de vontade, quase sempre empregada para o mal: a nossa é a VONTADE CERTA, que não infringe o Novo Mandamento de JESUS, que é a chave da vida e a chave da morte. Assim, respondendo COM FRANQUEZA à sua pergunta, confesso que não é fácil encontrar pessoas de Boa Vontade. As que existem, graças a DEUS, estão na LBV, pregando a Verdade e fazendo Caridade. Sim, meu amigo e confrade, HÁ PESSOAS DE BOA VONTADE NO BRASIL!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário